Ana Thaís manda recado ao time do Corinthians

Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

A jornalista Ana Thaís Matos, em sua análise sobre o empate do Corinthians no jogo de ida da pré-Libertadores contra a Universidad Central-VEN, ressaltou que a equipe comandada por Ramón Díaz deixou a desejar ao não demonstrar foco suficiente para garantir um resultado positivo.

Durante sua participação no programa “Tá na Área”, do SporTV, antes do jogo de volta, Ana Thaís reforçou a necessidade de o Timão adotar uma postura mais firme. “Eu acho o Corinthians favorito para esse jogo, mas tem que jogar sério o jogo fácil e o jogo difícil”, declarou a comentarista.

Questionamentos sobre as estratégias de Ramón Díaz

Além disso, Ana Thaís levantou dúvidas sobre a eficácia das mudanças promovidas por Ramón Díaz durante os jogos. Para ela, as alterações realizadas pelo treinador argentino não têm surtido o efeito esperado, tampouco melhorado o rendimento coletivo da equipe em momentos cruciais.

Outro ponto abordado pela comentarista foi a capacidade de mobilização da comissão técnica liderada por Díaz. Enquanto o treinador demonstrou competência ao evitar o rebaixamento no ano anterior, Ana Thaís questionou se ele possui habilidade para levar o Corinthians a disputar títulos importantes nesta temporada.

“Minha dúvida é se essa comissão técnica é muito boa para fazer o que fez no ano passado, tirar o time da zona do rebaixamento, ou se ela consegue virar a própria chave e fazer o time brigar por coisas grandes”, ponderou.

Por fim, Ana Thaís afirmou que o poder de engajamento da atual comissão técnica com o elenco corintiano ainda não parece evidente. “O poder de mobilização dessa comissão técnica com esse elenco não me parece que isso tem acontecido e que vai acontecer nessa temporada”, finalizou, apontando incertezas sobre os próximos passos do clube.

Corinthians supera Universidad Central

O Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Pré-Libertadores ao superar a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena. Apesar das dificuldades enfrentadas, o Timão confirmou sua classificação com uma atuação marcada por altos e baixos.

O jogo começou com o Corinthians dominando as ações ofensivas, embora a ansiedade fosse evidente. Yuri Alberto abriu o placar, mas Cuesta logo empatou para os venezuelanos. Antes do intervalo, Bidu colocou o Timão novamente à frente. No entanto, Martínez aproveitou um vacilo defensivo para deixar tudo igual antes do fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Corinthians passou por momentos de tensão, com chances reais de levar a decisão para os pênaltis. Contudo, nos minutos finais, a estrela de Yuri Alberto brilhou mais uma vez, garantindo a vitória e a classificação corintiana.

Com o placar agregado de 4 a 3 – considerando o empate em 1 a 1 no jogo de ida –, o Timão avançou e agora terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O próximo confronto será decisivo para definir quem seguirá para a fase de grupos da Libertadores.