Guilherme tem vivido um dos momentos mais especiais de sua carreira no Santos. O atacante, que agora atua ao lado de Neymar, celebrou a oportunidade de jogar com o craque e destacou o impacto que essa parceria pode ter em sua trajetória. “É um privilégio. O Neymar é um símbolo mundial. Estar ao lado dele, poder aprender e evoluir, é algo incrível.”
Notícias mais lidas:
Mesmo valorizado no clube, Guilherme revelou que recebeu propostas do exterior antes do início da temporada, mas optou por seguir no Peixe. “Tive algumas boas propostas para sair. Durante as férias meu empresário trabalhou bastante junto ao Santos. Mas passou as férias, me reapresentei. Tivemos reuniões, o Santos olhou com carinho pra mim, me valorizou. Fiquei feliz e isso que importa.” Agora, ele se prepara para um dos principais desafios da temporada: o duelo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão.

Além de brilhar no Santos, Guilherme tem um objetivo maior: vestir a camisa da Seleção Brasileira. O atacante afirmou que nunca esteve tão perto de realizar esse sonho e reconhece a forte concorrência. “A maioria dos convocados joga na Europa, mas eu sigo acreditando. Se for da vontade de Deus e do Dorival, espero ter essa chance.” A presença da comissão técnica da Seleção em um jogo recente do Santos reforçou sua expectativa de ser observado.
Retorno de Neymar à seleção
Neymar está cada vez mais próximo de retornar à Seleção Brasileira. Monitorado de perto pela comissão técnica de Dorival Júnior, o atacante do Santos tem boas chances de ser convocado para os jogos contra Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso a convocação se confirme, o craque completará uma das metas traçadas em seu retorno ao clube.
Desde que voltou ao Santos, Neymar tem demonstrado evolução física e técnica. Em apenas seis partidas, já ultrapassou os minutos jogados durante sua passagem pelo Al-Hilal. Com 430 minutos em campo, três assistências e dois gols, ele tem provado que pode ser útil à Seleção. O auxiliar técnico Lucas Silvestre esteve presente em sua estreia, e Dorival Júnior acompanhou um duelo recente na Vila Belmiro para avaliar seu desempenho.
O retorno ao Santos fez parte de um plano bem definido por Neymar. Além de recuperar o carinho da torcida, o jogador queria retomar o ritmo de jogo e ganhar visibilidade para voltar à Seleção. Neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, ele terá mais uma chance de mostrar que está pronto para vestir novamente a camisa do Brasil.