Meia em breve deverá estar a disposição de Mano Menezes
Em janeiro, o meia Paulo Henrique Ganso teve uma miocardite e assim vinha sendo desfalque da equipe do Fluminense. Nesta quinta-feira (27), o meia realizou novos exames e foi liberado para enfim voltar aos treinamentos. Ganso deverá retornar ás atividades no CT do Carlos Castilho nesta sexta-feira.
Notícias mais lidas:
A previsão inicial era repetir os exames de Ganso quatro semanas após o primeiro diagnóstico da inflamação no músculo do coração, ocorrido em 18 de janeiro. No entanto, os médicos optaram por adiar os exames por alguns dias. Eles foram realizados nesta quinta-feira, e o meia teve uma resposta positiva, podendo retornar para as atividade normais, já que a inflamação não foi mais detectada.
Porém, Ganso deverá demorar um pouco para estar novamente nos gramados defendendo o Fluminense. Por conta da doença, o jogador precisou ficar em casa fazendo repouso e sem esforço físico. Agora, o meia precisará realizar uma pré-temporada para voltar a jogar.
A condição clínica foi confirmada em exames de pré-temporada realizados pelo Fluminense. Segundo o clube, a causa mais provável da miocardite é um quadro viral agudo que o atleta enfrentou no mês de novembro. Como a condição não havia sido identificada em nenhum exame nos últimos seis anos, período em que Ganso está no Fluminense, o departamento médico considerou o diagnóstico como algo recente.
Na última quarta-feira (26), o Fluminense foi para Belém, no Pará, e goleou o Águia de Marabá pelo placar de 8 a 0, assim garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Um dos gols foi do meia colombiano Jhon Arias, que fez uma homenagem para Ganso na comemoração.
“Fiz uma comemoração para ele. A gente o está esperando e que logo esteja com a gente, porque estamos com saudades”, disse Jhon Arias sobre Ganso na estreia do Fluminense na Copa do Brasil.