Nesta quinta-feira (27), Botafogo e Racing disputaram o segundo jogo da grande final da Recopa Sul-Americana. A partida, realizada no Nilton Santos, terminou com vitória de 2 a 0 do time argentino, que se sagrou campeão por 4 a 0 no placar agregado.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, o atacante Igor Jesus concedeu entrevista e falou sobre a partida. Ele lamentou o resultado, mas garantiu que o foco é pensar na continuação do trabalho.
“Difícil falar nesse momento, sabemos o quanto é ruim perder um título. Não temos que lamentar, é seguir em frente e continuar trabalhando para que possamos reverter isso já começando o Brasileiro com vitórias. Mas, o importante agora é trabalhar, focar. Temos um mês para se preparar e dar a volta por cima”, disse.
Pouco antes do apito final, torcedores alvinegros já deixavam o estádio. Com a derrota, o Estádio Nilton Santos foi palco de protestos e insatisfação. Vaias e gritos de ‘time sem vergonha’ foram entoados após o placar de 4 a 0.
No primeiro jogo, disputado na Argentina, dia 21 de fevereiro. O Racing venceu o confronto, disputado no El Cilindro, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luciano Vietto, de pênalti, e Adrián Martínez. Nesta quinta (27), os tentos foram marcados por Matías Zaracho e Bruno Zuculini.
Com a derrota, o Botafogo amarga o segundo vice-campeonato da temporada. No dia 2 de fevereiro, perdeu para o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, por 3 a 1. Na Recopa Sul-Americana, foi derrotado pelo Racing por 4 a 0 (agregado).
O Botafogo também teve uma péssima campanha no Campeonato Carioca e foi eliminado da competição, não conseguindo sequer avançar para a disputa da Taça Rio. Por este motivo, o Alvinegro ficará um mês parado e só volta aos compromissos oficiais pelo Brasileirão.