Léo Santos, cria das categorias de base do Flamengo, acaba de dar um importante passo na sua carreira. O lateral-esquerdo, que passou pelo Rubro-Negro em 2019, foi anunciado como reforço do Estoril Praia, clube de Portugal.
Notícias mais lidas:
Aos 21 anos, o jogador chega à Europa com grandes expectativas, depois de rodar por diversos clubes brasileiros, como Corinthians, Nacional-SP e Atlético-MG.
Expectativas e primeiros passos na Europa
Durante sua apresentação, Léo se mostrou confiante e animado com a nova fase em sua trajetória.
“As minhas expetativas são as melhores possíveis. O clube tem uma estrutura muito boa e espero adaptar-me o mais rapidamente possível para conquistar grandes títulos. Sinto-me muito feliz e honrado por representar um clube como o Estoril Praia”, afirmou o jogador.
Com isso, Léo Santos se prepara para estrear na primeira divisão do futebol português, em busca de sua afirmação no cenário europeu.
Léo Santos é reforço do Estoril Praia.
— Diário de Transferências (@DTransferencias) February 27, 2025
O lateral de 21 anos assina um contrato válido até ao final da temporada.
O atleta estava livre no mercado. pic.twitter.com/9WFUsidk93
Chegada ao Estoril e concorrência na lateral
Vale destacar que o Estoril Praia, que ocupa atualmente o sétimo lugar no Campeonato Português, será o novo lar de Léo Santos até o fim da temporada. O lateral-esquerdo chega como um reforço de graça, já que estava livre no mercado.
Ele vestirá a camisa 80 e terá a difícil tarefa de disputar posição com outros dois laterais-esquerdos do clube: Pedro Amaral e Gonçalo Costa. Sendo assim, o jogador brasileiro terá que se adaptar rapidamente ao ritmo do futebol europeu para conquistar seu espaço.
O Estoril e a presença de brasileiros
O Estoril tem uma longa história com jogadores brasileiros, especialmente desde que se tornou um clube-empresa em 2000. Isso porque, por muitos anos, a Traffic, empresa especializada em marketing esportivo, controlou o clube e trouxe diversos atletas do Brasil, como Mattheus, filho de Bebeto, e o goleiro Thiago.
Atualmente, o clube está sob a administração de David Blitzer, sócio de John Textor no Crystal Palace. Com isso, a tradição de brasileiros no clube continua viva, com Léo Santos agora fazendo parte desse seleto grupo.
Próximos desafios e boas perspectivas
Dessa maneira, o lateral-esquerdo tem uma grande oportunidade de se destacar no Campeonato Português, onde o Estoril já fez uma boa campanha até aqui.
Na próxima segunda-feira, o clube enfrentará o Sporting, líder da competição, em um jogo que promete ser um grande desafio para Léo Santos em sua estreia no futebol europeu.