Ele é o favorito de John Textor para assumir o Botafogo

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

O futuro do Botafogo está em pauta, e o nome de Hernán Crespo, ex-treinador do Al Ain, surge com força como principal candidato para comandar o time. Após uma reunião nesta quarta-feira com John Textor, o argentino assumiu a liderança na disputa pela vaga, de acordo com informações da “ESPN”. Embora outros nomes ainda sejam analisados pela diretoria alvinegra, Crespo é o favorito no momento.

Crespo e seu histórico vitorioso

Hernán Crespo, de 49 anos, tem se destacado pela sua experiência e conquistas no futebol internacional. Vale destacar que o técnico foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Ain, fato que o levou a conquistar uma vaga no Super Mundial de Clubes.

Isso porque o desempenho de Crespo no clube árabe foi reconhecido não só pela conquista do título, mas também pela consistência em sua trajetória à frente da equipe. Sendo assim, o ex-jogador da seleção argentina é visto como uma opção interessante para o Botafogo, que busca um novo comandante com bagagem e visão de jogo.

Crespo é o mais cotado para assumir o Botafogo

Além de sua passagem pelo Al Ain, Crespo tem uma carreira com passagens significativas por outros clubes. Dessa maneira, ele também treinou o Modena, na Itália, e o Banfield e Defensa y Justicia, na Argentina, sendo campeão da Copa Sul-Americana com o último.

Porque o clube alvinegro busca um técnico com experiência internacional e capacidade para desenvolver um futebol competitivo, principalmente no cenário nacional e continental. Crespo também teve passagens pelo São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista, e pelo Al-Duhail, no Catar, reforçando ainda mais sua trajetória vitoriosa no comando de times de grande porte.

Com sua experiência no comando de clubes de diferentes países e continentes, Crespo parece ser o nome que mais agrada John Textor e a diretoria alvinegra. Com isso, a possibilidade do argentino assumir o Botafogo se torna mais real.