Felipe Melo liga sinal de alerta para três clubes do Brasileirão

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Felipe Melo, recém-contratado como comentarista da Globo, tem se destacado pela sinceridade e experiência ao analisar a situação dos clubes brasileiros na temporada. Recentemente, o ex-jogador fez uma avaliação crítica sobre a realidade de três gigantes do futebol nacional: Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. Para Melo, esses times precisam ligar o sinal de alerta para evitar maiores problemas durante a competição.

Fluminense precisa ligar o alerta

Felipe Melo, que defendeu o Fluminense até o final de sua carreira, fez uma avaliação do desempenho do clube carioca no Campeonato Brasileiro. “O Fluminense brigou até a última rodada para não cair no Brasileiro. Eu estava lá e sei que é difícil um clube grande nessa situação”, comentou.

Para ele, o Tricolor precisa estar atento, pois, apesar de ter um bom elenco, ainda enfrenta desafios no campeonato, como ocorreu no ano passado. “Tem que ligar o alerta”, alertou o ex-volante. Sendo assim, a equipe precisa melhorar sua consistência se quiser evitar repetir os mesmos erros da última temporada.

São Paulo precisa de renovação

Felipe Melo também não deixou de mencionar o São Paulo, outro clube que passou por momentos difíceis nos últimos anos. “Tem que ligar o alerta, como o São Paulo, para não viver o que viveu anos atrás para não cair, mas tem um time bom”, avaliou.

O comentário de Felipe Melo levanta a questão de que, por mais que o Tricolor tenha um elenco qualificado, a instabilidade nos últimos anos coloca o clube em uma situação delicada. Por isso, o time precisa estar concentrado e evitar oscilações.

Com muitos reforços, Cruzeiro vive grande expectativa

Outro ponto de destaque para Felipe Melo foi o Cruzeiro, que tem gerado muitas expectativas após contratações de peso. No entanto, os resultados até agora não foram satisfatórios.

“O Cruzeiro tem que ligar o alerta. Todos pensamos que o Cruzeiro estaria no ‘empolga’ por causa dos grandes jogadores que contratou”, comentou o ex-jogador. A eliminação precoce no Campeonato Mineiro, para o América, que está na Série B, mostra que a equipe precisa melhorar seu desempenho.

“O Cruzeiro tem jogadores que fazem a diferença, mas não conseguiu se classificar no Campeonato Mineiro”, destacou. Vale ressaltar que, apesar das estrelas, o clube ainda não atingiu o nível esperado por sua torcida.