Flamengo: a declaração de Arrascaeta sobre o Mundial de Clubes

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

O início de temporada do Flamengo tem sido marcado por conquistas importantes, com o time já levantando dois troféus. O meia Arrascaeta, camisa 10 e peça-chave na engrenagem rubro-negra, demonstrou entusiasmo ao avaliar o desempenho inicial da equipe.

Em menos de três meses, o clube carioca mostrou força ao conquistar a Supercopa Rei e a Taça Guanabara, consolidando-se como um dos favoritos nas competições que ainda estão por vir.

Apesar do bom momento, o uruguaio reconhece que o calendário segue repleto de obstáculos. “Começamos o ano muito bem, ganhamos coisas importantes (Supercopa Rei e Taça Guanabara), mas este ano ainda temos muitos desafios. Tem a Copa do Mundo (de Clubes), Libertadores, Copa do Brasil… A expectativa está lá em cima, mas sabemos que vai ser muito difícil”, afirmou o jogador durante entrevista ao portal “Lance!”.

Expectativa para o Mundial de Clubes

O Flamengo estará presente no primeiro Mundial de Clubes da FIFA com 32 equipes, uma competição que promete ser extremamente competitiva. Ao comentar sobre o evento, Arrascaeta ressaltou o prestígio envolvido, mas também destacou as dificuldades inerentes.

“A gente sabe que está indo para uma competição com muito prestígio, porém muito difícil também. Temos que ir e tentar o nosso melhor”, pontuou o jogador.

Elogios ao Treinador Filipe Luís

Além das conquistas recentes, o meia exaltou o trabalho de Filipe Luís, atual técnico do Mengão. Entre 2019 e 2023, os dois dividiram os gramados como companheiros de equipe, e agora a relação evoluiu para uma parceria dentro das quatro linhas.

“Ele é um cara muito diferenciado. Da parte humana não tenho nada a falar, e como treinador é um cara que se dedica 100% para nós. Para mim é um prazer e um orgulho que ele seja meu treinador e um amigo”, declarou Arrascaeta.

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Comparação com Jorge Jesus

Questionado sobre as diferenças entre Filipe Luís e Jorge Jesus, outro nome relevante na história recente do clube, o camisa 10 foi cauteloso.

“Cada um tem sua forma de pensar o jogo, mas os dois são treinadores que querem o time sempre pra cima, atacando. Mas eles trabalham um pouco diferente”, explicou o jogador, deixando claro o respeito pelos métodos distintos de ambos.

Clássico contra o Vasco

O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrentará o Vasco neste sábado (1º), às 17h45 (horário de Brasília). A partida de ida da semifinal acontecerá no Engenhão, com mando cruzmaltino.

Por ter realizado a melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro conta com a vantagem de dois empates para garantir vaga na decisão.