A jornada do Flamengo na busca pelo bicampeonato da Libertadores Sub-20 começa no próximo sábado (01), contra o Olimpia, no Paraguai. Contudo, o técnico Cleber dos Santos terá que lidar com duas baixas importantes para a estreia da competição.
Notícias mais lidas:
E a razão para isso vem de um pedido do técnico Filipe Luís, que requisitou a presença de dois jogadores para o time principal, justamente no mesmo dia das partidas simultâneas.
Compromissos do time principal
Vale destacar que, no confronto contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo contará com a presença de Iago e Wallace Yan, que foram chamados para reforçar o elenco principal.
Isso porque a comissão técnica decidiu não relacionar o zagueiro Danilo para o clássico carioca, o que abriu espaço para Iago compor o time. Sendo assim, Danilo, após disputar 90 minutos em três jogos consecutivos, passará por um ‘controle de carga’ para evitar desgastes.

Além disso, o ataque do Flamengo também sofre com desfalques importantes. Por isso, Wallace Yan seguirá com a equipe principal, já que Filipe Luís não poderá contar com Michael e Everton Cebolinha. Juninho também é dúvida para o confronto, se recuperando de um edema muscular.
Dessa maneira, Wallace Yan será necessário para reforçar a linha de frente, já que Pedro, que não joga desde setembro, ainda está em processo de recuperação.
Flamengo em dose dupla
Portanto, os torcedores rubro-negros terão um sábado de emoções em dose dupla. A partir das 17h45 (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Vasco pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos.
Já no mesmo dia, mas em outro horário, os Garotos do Ninho farão sua estreia na Libertadores Sub-20. O jogo contra o Olimpia será realizado às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gunther Vogel, na cidade de San Lorenzo, Paraguai.
Com isso, o Flamengo começa sua caminhada no Grupo A da Libertadores Sub-20, onde também enfrentará Danubio (URU) e O’Higgins (CHI). O objetivo do Mengão é conquistar o bicampeonato e, caso seja bem-sucedido, o time poderá disputar novamente o Mundial de Clubes. O sábado promete ser de muita expectativa para os rubro-negros!