Grêmio: atualização final sobre a contratação de Jhohan Romaña

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio decidiu recuar na negociação pelo zagueiro Jhohan Romaña, do San Lorenzo. O clube gaúcho chegou a apresentar uma proposta inicial de 3,5 milhões de dólares (cerca de 20,2 milhões de reais), que foi recusada pelos argentinos. Posteriormente, uma nova oferta de 5,5 milhões de dólares (cerca de 31 milhões de reais) foi feita, mas as tratativas não avançaram.

O defensor colombiano de 25 anos foi indicado pelo técnico Gustavo Quinteros e recebeu boa avaliação da diretoria e da equipe de análise do Grêmio. Romaña é considerado um dos principais zagueiros do futebol argentino e tem sido monitorado pela seleção da Colômbia. No Tricolor, ele chegaria para formar dupla com Wagner Leonardo, outro reforço recente do clube.

Agora, o Grêmio precisa agir rápido caso queira trazer um novo zagueiro do exterior, já que a janela internacional se encerra na sexta-feira (28 de fevereiro). Caso não consiga fechar uma negociação dentro desse prazo, o clube terá que buscar uma alternativa no mercado nacional, na janela que ocorrerá entre 10 de março e 11 de abril.

A desistência na contratação de Romaña indica que o Grêmio está sendo criterioso em seus investimentos, priorizando negociações que se encaixem no orçamento do clube. Apesar do interesse no jogador, os valores elevados e a falta de um acordo com o San Lorenzo levaram a diretoria a interromper as conversas.

Atualmente, o elenco gremista conta com cinco zagueiros à disposição de Gustavo Quinteros: Rodrigo Ely, Jemerson, Viery, Gustavo Martins e Wagner Leonardo. Além disso, Kannemann segue em recuperação no departamento médico, e Luan Cândido, lateral de origem, pode atuar improvisado na posição caso necessário.

Com o fechamento da janela internacional se aproximando, o Grêmio avalia outras opções no mercado. Caso não consiga reforçar a zaga nesta semana, a diretoria terá pouco mais de um mês para buscar um nome dentro do futebol brasileiro e atender ao pedido do treinador.