O Internacional largou na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 0 no último sábado (22), no jogo de ida. Com o resultado, o Colorado pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta para garantir sua vaga na decisão do torneio estadual.
Notícias mais lidas:
Fora das quatro linhas, a diretoria segue atenta ao mercado para reforçar o elenco comandado por Roger Machado. A principal prioridade no momento é a contratação de um lateral-direito para suprir a ausência de Bruno Gomes, que se recupera de lesão.
Nome de Martín Ortega esfria
Entre os nomes especulados recentemente, Martín Ortega, do Tigre-ARG, apareceu como possível reforço. No entanto, de acordo com o jornalista Germán García Grova, os altos valores envolvidos dificultam a chegada do jogador de 25 anos ao Beira-Rio.
Além do fator financeiro, Ortega também desperta interesse de clubes europeus e dá prioridade a uma transferência para o Velho Continente. Caso a negociação não avance neste momento, o Inter pode tentar novamente no meio do ano.
Pelo Tigre, o lateral soma 65 partidas desde 2022, com três gols marcados e quatro assistências. Os valores pedidos pelo clube argentino para liberá-lo não foram revelados.
Thiago Maia: negociação se arrasta
Enquanto busca reforços, o Inter também segue envolvido na negociação da saída de Thiago Maia para o Santos. A transação se tornou uma verdadeira novela nos bastidores e ainda não teve um desfecho.
O vice-presidente José Olavo Bisol comentou sobre a demora para a definição do acordo e ressaltou que diversos fatores influenciam na negociação. “Tem uma questão com o Flamengo, uma questão com o próprio Santos, uma questão da forma de pagamento. Uma série de situações colocadas que, na minha visão, estão muito mais perto da solução do que do afastamento. Então, a gente só vai anunciar quando tudo estiver amarrado, assinado e contratualizado”, afirmou.