Iván Román no Atlético-MG: veja todos os detalhes da negociação

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Enquanto busca montar um elenco competitivo para o técnico Cuca, o Atlético demonstra visão estratégica ao realizar contratações que também contemplam o futuro. Um exemplo disso é a chegada do zagueiro chileno Iván Román, de apenas 18 anos, oriundo do Palestino, do Chile.

Nesse sentido, o jovem jogador, que já se destaca nas seleções de base e é peça-chave na equipe principal do clube chileno, chega ao Brasil como uma aposta promissora.

Valores e detalhes da negociação

Conforme informações divulgadas pelo portal ‘Itatiaia’, para garantir os direitos econômicos de Román, o Galo desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares, o equivalente a R$ 8,6 milhões na cotação atual. Além disso, o tempo de contrato foi essencial para viabilizar o acordo.

O Atlético firmará vínculo com o atleta por cinco temporadas, proporcionando-lhe espaço suficiente para adaptação e consolidação no futebol brasileiro.

Segundo Rubens Menin, investidor do Atlético, a contratação de Román recebeu “selo de aprovação” do Centro de Informação do Galo (CIGA). Ele enfatizou que todas as movimentações do clube passam pelo crivo dessa estrutura.

“Tudo aqui no Atlético… não se compra nada, não dá nenhum passo, sem o CIGA referendar”, explicou. Para Menin, esse sistema tem sido decisivo nos acertos recentes do clube, destacando sua eficiência em comparação a outros times nacionais.

Perfil e trajetória

Nascido em 2006, Iván Román mede 1,83 metro e é destro. Apesar da pouca idade, ele acumula três temporadas defendendo o time principal do Palestino, onde soma 42 jogos e três gols marcados.

O defensor acumulou ampla experiência internacional nas categorias de base do Chile, sendo titular na maior parte do Sul-Americano Sub-20, onde disputou oito partidas e marcou um gol.

Chegada de Iván Román ao Brasil

Vale ressaltar que Iván Román já desembarcou na manhã desta quarta-feira (26) em Belo Horizonte. Sua chegada marca o início de uma nova etapa, com o jogador prestes a realizar exames médicos antes de assinar contrato válido por cinco temporadas com o Atlético-MG.

Ao comentar sua chegada, Román expressou sua satisfação e destacou a importância do momento. “Estou muito contente. Estou realizando um sonho”, afirmou o jovem defensor para a imprensa.

Ele ressaltou que, embora ainda precise concluir os trâmites burocráticos e assinar os documentos finais, já se sente realizado pelo passo dado. “Não quero me apressar, porque ainda tenho que fazer o contrato, ainda tem coisas para serem assinadas, mas na verdade estou muito feliz”, acrescentou.