Matheus Henrique é sincero ao falar sobre fase do Cruzeiro: “A gente está devendo”

Matheus Henrique pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vive um momento delicado na temporada, e os jogadores estão cientes disso. O volante Matheus Henrique não fugiu da responsabilidade e admitiu, em entrevista nesta quinta-feira (27), que o elenco tem deixado a desejar. 

A cobrança interna já aconteceu, partindo diretamente de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do clube.

Cobrança nos bastidores

Durante a coletiva na Toca da Raposa II, Matheus Henrique confirmou que Pedro Lourenço exigiu mais comprometimento da equipe e que todos os atletas concordaram com a cobrança.

“Realmente, foi em tom de cobrança. Ele tem total razão, concordo com ele. Não vou dizer o que foi dito na sala, mas a maioria, acredito que todos, concordaram com ele. Nós jogadores, a gente sabe, a realidade é que a gente está devendo, sim, dentro de campo. E os únicos capazes, que podem mudar essa curva, somos nós mesmos”, afirmou o camisa 8.

Sendo assim, a pressão dentro do clube aumenta, e o elenco sabe que precisa reagir rapidamente. Vale destacar que, apesar do revés no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda tem três competições importantes pela frente na temporada.

Foco na recuperação

Diante das críticas e da cobrança interna, Matheus Henrique fez questão de tranquilizar a torcida. O volante garantiu que os jogadores estão empenhados em reverter a situação e iniciar o Campeonato Brasileiro com uma postura diferente.

“Que nosso torcedor possa ter a consciência de que a gente está trabalhando cada vez mais para começar o Campeonato Brasileiro de forma diferente. Eles podem ter certeza que, mais do que eles, a gente quer dar uma resposta. Porque o Cruzeiro não é acostumado a isso, a gente não é. Então, a gente vai dar a volta por cima, sem sombra de dúvida”, declarou.

Dessa maneira, o Cruzeiro busca utilizar o tempo sem jogos para se reorganizar e chegar forte nas competições que estão por vir. Isso porque, sem a final do Mineiro, o clube terá cinco semanas para treinar antes da estreia no Brasileirão contra o Mirassol, no dia 29 de março, no Mineirão.