Vídeo: a declaração de Bruno Fuchs direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Em sua coletiva de apresentação, Bruno Fuchs não escondeu sua empolgação ao falar sobre a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira no Palmeiras. 

O zagueiro, que tem uma carreira consolidada e é medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, demonstrou respeito pelo trabalho do treinador português, destacando a importância de estar ao lado de alguém com tanta experiência e conquistas.

Trajetória de Bruno Fuchs

Quem acompanha Bruno Fuchs sabe que sua história no futebol começou de uma maneira diferente. O defensor, revelado na base do Internacional, iniciou sua trajetória como meio-campista.

“Com dez anos, eu fui pro Inter, eu era meio-campista. Com o passar do tempo, eu me via melhor um pouco mais para trás”, explicou o atleta. 

Porém, foi na zaga que ele realmente se encontrou, o que lhe proporcionou uma ascensão meteórica no futebol brasileiro e internacional. Aos 25 anos, Fuchs é um exemplo de superação e adaptação, e não tem dúvidas de que a mudança de posição foi fundamental para o sucesso de sua carreira.

Vale destacar que, após sua passagem pelo Internacional, o zagueiro acumula passagens pelo CSKA da Rússia e Atlético-MG, onde teve a oportunidade de conquistar títulos importantes. Com isso, Fuchs se firmou como um jogador de grande importância no cenário nacional e internacional.

Bruno Fuchs rasga elogios a Abel Ferreira

Fuchs rasgou elogios ao comandante Abel Ferreira. “Os números falam por si só, os títulos que ele conquistou… Não tem muito o que falar. A partir do momento que um treinador desse nível te chama e quer que você participe do time dele, você se sente importante e quer fazer parte da equipe. Temos de aproveitar o máximo dele”, disse o jogador.

Sendo assim, Bruno Fuchs demonstra o quanto a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira é valiosa. Isso porque o treinador português é reconhecido não apenas por sua competência tática, mas também por sua habilidade em formar equipes vencedoras. 

Dessa maneira, o jogador está ansioso para absorver ao máximo o aprendizado que pode obter com um dos maiores treinadores do futebol atual.