Vídeo: a declaração de Micael direcionada ao Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

A emoção de vestir a camisa do Palmeiras não poderia ser mais visível na coletiva de apresentação de Micael. O zagueiro, que sempre nutriu o sonho de jogar pelo time alviverde, não escondeu a felicidade ao falar sobre sua chegada ao clube. 

Com um tom de gratidão e emoção, Micael compartilhou seus sentimentos, deixando claro o quanto essa oportunidade era esperada por ele desde a infância.

A realização de um sonho de infância

Micael não escondeu que sempre foi palmeirense de coração, e essa paixão pela equipe fez com que sua escolha pelo clube fosse uma das mais fáceis de sua carreira. 

“Eu sempre quis jogar aqui, desde novo, e sempre tive essa expectativa. Sabia que queria isso para mim e quando chegou essa oportunidade, não teve como dizer não. E graças a Deus, hoje estou aqui. É muito gratificante estar aqui vestindo essa camisa, é uma emoção”, revelou o jogador em sua apresentação.

Além disso, o zagueiro destacou a importância de vestir o manto alviverde, algo que ele sempre sonhou. A pressão por atuar em um clube de tamanha tradição como o Palmeiras, segundo Micael, é vista de maneira natural e parte do processo de adaptação a um time de grande nível.

Inspiração em Felipe Melo

Outro ponto importante da coletiva foi a admiração de Micael pelo ex-capitão alviverde, Felipe Melo, um ídolo do clube e que, assim como o zagueiro, também transitou entre a defesa e o meio-campo. 

Micael se inspira em Felipe Melo, tanto pela sua postura dentro de campo quanto pela sua versatilidade. 

“Acho que essa adaptação para mim no jogo mais rápido vai ser importante. Felipe Melo, quando assistia ele jogando, gostei muito do estilo dele”, disse Micael.

A pressão e a expectativa no Palmeiras

Vale destacar que Micael já está de olho em uma vaga no time titular de Abel Ferreira. O zagueiro sabe que a concorrência no Palmeiras é acirrada, mas vê isso como algo natural, já que todos os jogadores no clube têm o mesmo objetivo. 

“A pressão é normal, isso porque no Palmeiras todos querem jogar e isso faz parte do processo”, completou.

Dessa maneira, Micael já se prepara para os desafios que o aguardam e está motivado para conquistar seu espaço no time. Com isso, o Palmeiras ganha mais um nome de peso para seu elenco, com a promessa de ser uma peça importante para a temporada.