“O coletivo prevaleceu”, falou o goleiro
O Bragantino entrou em campo na última quinta-feira (27) contra o Sousa-PB pela primeira fase da Copa do Brasil e apesar da classificação, sofreu bastante. A equipe saiu atrás do placar e empatou no último lance da partida com gol contra de Patrik.
Notícias mais lidas:
A partida então foi para a decisão por pênaltis e o goleiro Cleiton brilhou ao pegar a última cobrança da equipe adversária e converter a última de seu time. Na entrevista após o jogo, Cleiton disse que o Massa Bruta sabia que o jogo era difícil e destacou a superação do elenco.
“Superação. A gente sabia que seria muito difícil. Pela viagem, pelo campo, pela atmosfera, pelo clima… A gente teria 1.001 desculpas, mas a gente encarou de frente essa equipe que fez um grande jogo, que está bem na tabela do Paraibano. É uma equipe que se reestruturou desde o ano passado, fez um grande jogo, na raça. Eles tiveram bastante vontade. A gente, infelizmente, não conseguiu construir o jogo com a bola no chão, que é o nosso objetivo”, iniciou.
“Mas a gente conseguiu recuperar no final, lutamos até o fim. Conseguimos o gol de empate que nos colocou nos pênaltis. Mesmo assim, até o quinto pênalti. Teve bastante nervosismo, porque eu queria pegar logo o pênalti, meus companheiros convertam os pênaltis também. Felizmente, conseguimos essa classificação que era tão importante. A gente sabe da dificuldade que é o início da Copa do Brasil. É um campeonato que a gente prioriza bastante”, completou Cleiton em entrevista ao Prime Vídeo.
Cleiton ainda disse que agora é comemorar a classificação, que todos os jogadores estão de parabéns pelo objetivo cumprido e novamente destacou a superação da equipe. O goleiro ainda disse que sempre treina cobranças de pênaltis.
“Agora, temos que comemorar. Parabenizar o grupo por completo. Os caras que entraram no jogo, os caras que não foram relacionados, os torcedores que apoiaram de longe. A gente, mesmo com as dificuldades, conseguimos nos superar e mostrar a força do nosso grupo, da nossa equipe. O coletivo prevaleceu. Graças a Deus, consegui ajudar a equipe no momento que precisava, no momento exato. E também ajudar com o pênalti. Eu acabo treinando também e hoje foi o dia que a equipe precisou de mim também para fazer o pênalti”, finalizou Cleiton.
Agora, o Bragantino vira a chavinha e se prepara para o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. O Massa Bruta enfrenta o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (2), às 20h45 (horário de Brasília). As partidas das quartas de final são jogos únicos. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.