Atacante conversou com Luis Suárez antes de fechar com o Grêmio

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Antes de fechar com o Grêmio, Kike Olivera buscou referências sobre o clube e o ambiente que encontraria em Porto Alegre. 

Uma das conversas mais significativas foi com seu compatriota Luis Suárez, que, além de ser uma grande referência no futebol, teve um papel fundamental em ajudar Olivera a tomar a decisão de se juntar ao Tricolor Gaúcho.

O conselho de Suárez

Em uma declaração recente, Kike Olivera revelou o conselho de Suárez antes de sua chegada ao Grêmio. “Lucho (Suárez) me disse que era um grupo muito bom, que todos se querem. E me encontrei com isso.” 

O atacante uruguaio destacou a união e o bom ambiente dentro do elenco, uma característica que foi fundamental para a adaptação de Olivera. 

A paixão da torcida

Além disso, Olivera compartilhou a visão de Suárez sobre a torcida do Grêmio, um dos maiores patrimônios do clube. 

“Me falou que a torcida do Grêmio é uma loucura. E foi isso que me encontrei aqui.” O jogador foi impactado pela paixão e energia da torcida, uma característica que, como ele mesmo destacou, faz do Grêmio um clube único. 

O ambiente tricolor

Sendo assim, Olivera também se impressionou com o ambiente criado pelo Grêmio, dentro e fora de campo. “Falou do ambiente que se gera fora do campo e dentro. Me falou que é uma loucura. Eu vi vídeos e isso é verdade. É uma loucura!”. 

Com isso, ele se viu envolvido em uma atmosfera intensa, algo que é peculiar aos grandes clubes do Brasil, especialmente o Grêmio, que vive uma relação única com sua torcida.

Dessa maneira, Kike Olivera chegou ao Grêmio com grandes expectativas, não apenas com o desejo de conquistar títulos, mas também de fazer parte de um ambiente único e vibrante, que Suárez soubera descrever com tanta paixão e entusiasmo para o jovem jogador.