Corinthians x Barcelona: a declaração de Yuri Alberto

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, reforçou a importância do duelo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores, tratando a partida como uma “final” para a equipe. Temos jogadores experientes que sabem jogar esse tipo de jogo. A dificuldade vai aumentar ainda mais, eles tiveram um jogo difícil para poder passar e vamos enfrentar como uma grande final”, afirmou.

Antes da decisão continental, o Corinthians encara o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo (02 de março), na Neo Química Arena. O centroavante pediu foco total nesse confronto antes de pensar no Barcelona. “Antes disso, a gente sabe que temos um jogo muito importante no domingo. Então é buscar melhorar, buscar sofrer menos, ter mais equilíbrio em relação ao momento certo de atacar e de ficar com a bola, comentou.

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A presença da torcida na Neo Química Arena será um fator crucial para o desempenho do time. É contar com o apoio do torcedor, que do primeiro ao último minuto vai nos empurrar. Vamos tentar ser bem ofensivos, saber o melhor momento para atacar, porque temos um ataque e meio-campo muito bons”, destacou Yuri.

O atacante é o artilheiro do Corinthians na temporada, com cinco gols, e se aproxima de uma marca importante. Com 38 gols marcados na Neo Química Arena, ele está a três de igualar Ángel Romero como maior goleador do estádio.

O técnico Ramón Díaz tem buscado ajustar a equipe para a sequência decisiva, considerando a importância de um bom resultado contra o Mirassol e a preparação para o desafio na Libertadores. A comissão técnica avalia a melhor estratégia para manter a intensidade nos dois torneios.

O Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo (02 de março), às 18h30 (horário de Brasília). Já o jogo contra o Barcelona de Guayaquil será na terça-feira (05 de março), no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).