Coritiba define preço para negociar Lucas Ronier com o Cruzeiro

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro demonstrou interesse em contratar o atacante Lucas Ronier, mas a negociação não avançou devido ao alto valor exigido pelo Coritiba. O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, confirmou a informação em entrevista à Band nesta última quinta-feira (27/2).

Nesse sentido, ele destacou que o clube paranaense pediu 5 milhões de euros (R$ 30,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, valor considerado inviável para a equipe mineira.

Valor elevado impede fechamento do acordo

Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, elogiou o potencial do atacante de 20 anos, mas afirmou que o investimento não será realizado.

O empresário reforçou que, apesar do talento do jovem, o montante solicitado não se encaixa no planejamento financeiro do Cruzeiro.

“Esse é um garoto que interessa a vários clubes e a nós também. Só que o valor que eles pedem por ele é impagável. Eles querem 5 milhões de euros por 50%. Eu não vou fazer esse investimento num menino de 20 anos, que promete muito, que tem um futebol muito promissor”, declarou.

Trajetória de Lucas Ronier

Lucas Ronier, criado na base do Coritiba, estreou no time profissional em 2023 e, apesar da pouca sequência inicial, ganhou espaço ao longo da temporada.

O atacante disputou 44 partidas no ano passado, sendo uma das peças-chave do elenco, mesmo com o desempenho mediano do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, onde terminou na 12ª posição, com 50 pontos.

Na atual temporada, Ronier já atuou em oito dos 12 jogos do Campeonato Paranaense, marcando dois gols e registrando uma assistência.

Interesse do Cruzeiro e desejo do jogador

Conforme informações divulgadas pelo portal ‘No Ataque’, o Cruzeiro sondou a situação do atacante, mas o Coritiba manteve uma postura firme nas negociações.

A apuração também revelou que o jovem jogador tinha o desejo de defender o clube mineiro. No entanto, a intransigência financeira do time paranaense impediu que o acordo fosse concretizado.

Wanderson surge como alternativa

Ainda de acordo com Pedrinho, outro nome ganha destaque: Wanderson, do Internacional. O atleta surge como uma opção para suprir carências no elenco celeste. Assim, sua contratação pode representar uma solução mais viável financeiramente, em comparação com o alto investimento exigido por Ronier.

“Estamos negociando. Conversei pessoalmente com o presidente. Temos uma dívida. O técnico tem que dar o aval, ele quer um extremo, e a gente está a poucos detalhes, esperamos que apareça na Toca já, já” afirmou Pedro, em entrevista à Band.