Em entrevista recente, o volante Fabinho, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez questão de expressar o carinho que tem pelo Fluminense, clube onde deu seus primeiros passos no futebol profissional.
Notícias mais lidas:
O jogador, que brilhou no Liverpool e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e a Premier League, revelou a importância do Tricolor carioca para sua carreira.
O Fluminense como vitrine para Fabinho
“Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, pelo tempo que passei lá, pelas portas que o Fluminense me ajudou a abrir”, afirmou Fabinho, destacando o impacto positivo que o clube teve em sua trajetória.
Vale destacar que embora tenha iniciado sua carreira na base do Fluminense, o volante não permaneceu muito tempo no time profissional, mas teve o privilégio de disputar competições sub-20, onde se destacou e chamou a atenção do futebol europeu.
Dessa maneira, o clube carioca se tornou uma verdadeira vitrine para o jogador, o que possibilitou sua ida para a Europa e o sucesso em times como o Liverpool.
Sendo assim, ele reconhece o papel fundamental do Fluminense em sua carreira, pois foi nesse ambiente que pôde se mostrar para os olheiros de outros clubes. Com isso, sua ida para o Liverpool se concretizou, e a partir daí sua carreira deslanchou de forma impressionante.
Fabinho e a possibilidade de retornar ao futebol paulista
Além de falar sobre sua trajetória no Fluminense, Fabinho também abordou a possibilidade de atuar em clubes do futebol paulista no futuro.
“Penso também na questão da família. Se aparecer a possibilidade, seria legal jogar perto de casa, da família e dos amigos. Sou de Campinas, ou ali por São Paulo, seria uma experiência legal”, frisou o volante, deixando em aberto a chance de retornar ao Brasil.
Com isso, Fabinho deixa claro o carinho que sente pelo Fluminense e o impacto positivo que o clube teve em sua carreira. Embora hoje brilhe na Arábia Saudita, o volante nunca esquece suas raízes e reconhece a importância do Tricolor na sua trajetória para o sucesso no futebol europeu.