Internacional: salário de Juninho é revelado

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

O Internacional segue se movimentando no mercado da bola e está prestes a reforçar seu sistema defensivo com a chegada do zagueiro Juninho, ex-Midtjylland, da Dinamarca. O jogador, de 30 anos, é um pedido do técnico Roger Machado, com quem trabalhou no Bahia. 

Juninho chega para suprir uma carência do elenco, que desde a temporada passada tem sofrido com dificuldades defensivas.

Juninho é aposta de Roger Machado

A negociação de Juninho está praticamente fechada. O defensor custará ao Internacional cerca de 1,5 milhão de euros, que serão pagos em seis parcelas de 250 mil euros. 

O salário do jogador será de R$ 400 mil mensais, podendo atingir R$ 500 mil dependendo do cumprimento de metas estipuladas no contrato. Esse valor reflete a importância da contratação para o setor defensivo do time, que busca solidez para a temporada de 2025.

Após uma passagem bem-sucedida pelo Bahia, Juninho chamou a atenção de Roger Machado, que considera o atleta uma peça fundamental para o fortalecimento da defesa do Inter. 

Cabe ressaltar que o zagueiro iniciou sua carreira no Coritiba e também passou por clubes como Palmeiras, Atlético-MG e, mais recentemente, o Midtjylland, na Dinamarca.

O Inter ainda busca mais reforços

Com isso, o Internacional não para por aí. Além de Juninho, o clube está com negociações avançadas para contratar Diego Rosa, revelado nas categorias de base do Grêmio e que tem uma trajetória pelo grupo City, além de passagens pelo Lommel, da Bélgica, e Bahia. 

Apesar de não ter correspondido às expectativas até o momento, Diego Rosa é visto como uma aposta de Roger Machado para 2025, e sua chegada pode trazer mais opções para o meio de campo do Inter.

Sendo assim, o clube segue se preparando para o próximo desafio, reforçando setores carentes e apostando em jogadores que possam agregar qualidade e experiência para a sequência da temporada.