O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista após vencer o Mirassol por 2 a 0 na Neo Química Arena. O destaque da partida foi Memphis Depay, que marcou um gol e deu uma assistência, sendo peça fundamental na classificação do time alvinegro. O atacante holandês, contratado nesta temporada, vem se consolidando como um dos principais nomes da equipe.
Notícias mais lidas:
Após balançar as redes aos 31 minutos do segundo tempo, Depay realizou uma comemoração especial, imitando o gesto tradicional de Neymar. O camisa 10 do Corinthians explicou que a homenagem foi uma retribuição ao atacante do Santos, que já havia feito o mesmo gesto em um jogo anterior.
Recado para o Santos
Com o Santos classificado para a semifinal, existe a possibilidade de um confronto entre as equipes na próxima fase do Paulistão. Questionado sobre essa possibilidade, Memphis Depay não escondeu o desejo de enfrentar o rival e voltou a mandar um recado:
“Eu espero que a gente, se enfrentá-los, vença eles de novo. Temos uma longa temporada pela frente, precisamos ser pacientes e desenvolver nosso jogo. O primeiro tempo hoje foi muito bom, eu acho.”
O atacante também comentou sobre a evolução da equipe sob seu comando dentro de campo e destacou a importância de tomar melhores decisões para continuar vencendo.
“Começamos a jogar melhor. Como falei no último jogo, temos que aprender a controlar os jogos e colocar mais esforços para marcar mais gols”, disse.
Neymar confiante para a semifinal
Enquanto Depay mantém sua confiança, Neymar também demonstrou segurança sobre um possível confronto com Corinthians ou Palmeiras. Após marcar um dos gols da vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a equipe na semifinal, o camisa 10 minimizou qualquer preocupação com os adversários.
“Eles têm mais medo de me pegar do que eu deles”, afirmou em entrevista à CazéTV.