A Record definiu a transmissão da partida entre Vasco e Santos como o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto será realizado no domingo (30 de março), às 18h30 (horário de Brasília), marcando o retorno da emissora às transmissões do torneio após um hiato de 19 anos. A decisão foi anunciada durante um evento com mais de 100 afiliadas da emissora.
Notícias mais lidas:
A escolha do jogo foi motivada por dois fatores estratégicos. O primeiro é a presença de Neymar, que desperta grande interesse do público paulista, mercado de grande relevância para a audiência televisiva. Além disso, o Vasco tem forte apelo nacional, especialmente no Rio de Janeiro e em diversas capitais do Nordeste, o que amplia o potencial de alcance da transmissão.
Além da Record, a partida também será exibida pela Cazé TV, no YouTube. Isso ocorre porque, segundo o contrato firmado, os direitos de transmissão dos jogos da Liga Forte União (LFU) são compartilhados entre as duas plataformas. O acordo, assinado recentemente, prevê a exibição de 38 jogos por temporada e um investimento de aproximadamente R$ 215 milhões anuais, com validade até 2027.
Com a volta da Record às transmissões do Brasileirão, a emissora planeja exibir partidas nas noites de quarta-feira, às 19h30, e aos domingos, às 18h30. Todos os jogos transmitidos serão de clubes pertencentes à LFU, que reúne equipes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense, além de outras de divisões inferiores, como Goiás, Sport e Ceará.
Essa nova divisão dos direitos televisivos põe fim a um ciclo de exclusividade da Globo na TV aberta, que durava desde 2015. A última vez que a emissora carioca compartilhou a transmissão do Brasileirão foi há nove anos, quando sublicenciou os direitos para a Band.
A estreia da Record no Brasileirão 2025 representa uma mudança significativa no cenário das transmissões esportivas no Brasil. Com investimentos robustos e uma estratégia focada em atrair grandes audiências, a emissora pretende consolidar sua presença no futebol nacional nos próximos anos.