A grande decisão do Campeonato Gaúcho está prestes a acontecer, com Grêmio e Internacional se enfrentando em dois clássicos eletrizantes.
Notícias mais lidas:
A expectativa para os jogos é alta, e Denílson não deixou de compartilhar suas previsões para o confronto que promete parar o Rio Grande do Sul.
Inter leva vantagem na opinião de Denílson
Na análise do ex-jogador, o Internacional chega à final com uma leve vantagem. Denílson acredita que o trabalho mais consolidado do técnico Roger Machado tem sido um fator importante para o bom desempenho do Colorado.
“O Inter está num momento muito melhor do que o do Grêmio. O Inter tem um treinador que já está, desde o ano passado, fazendo um trabalho bom, tem jogadores que estão mais acostumados com a forma do Roger”, afirmou o pentacampeão do mundo em 2002.
Isso porque, para Denílson, o trabalho de Gustavo Quinteros no Grêmio ainda está em fase de adaptação. O comentarista acredita que o Tricolor Gaúcho é uma equipe em formação, ainda tentando assimilar as ideias do técnico argentino.
“Sinto que o time ainda não entende muito o que o treinador pede. O elenco do Grêmio nem está fechado ainda, o do Inter parece mais certo”, destacou.
Expectativa para o Gre-Nal 445
O primeiro jogo da final será na Arena do Grêmio, neste sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília). A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu que o árbitro será Ramon Abatti Abel (SC-Fifa), um juiz de fora do estado, por conta das polêmicas recentes envolvendo a arbitragem no Campeonato Gaúcho de 2025.
Além disso, a segunda partida ocorrerá no Beira-Rio, no domingo, dia 16 de março. O Grêmio busca conquistar seu octacampeonato, para igualar o feito do Internacional nos anos 70, enquanto o Colorado almeja encerrar um jejum que já dura desde 2016.
Dessa maneira, a expectativa é de um clássico de muita emoção, com os dois clubes em busca de um título que tem grande significado para suas respectivas histórias.
Sendo assim, o cenário está montado para dois jogos que podem decidir o futuro imediato de Grêmio e Internacional no Campeonato Gaúcho. O que podemos afirmar com certeza é que a rivalidade promete ser ainda mais acirrada nas duas partidas decisivas.