Meia admitiu oscilação da equipe
O meia Oscar concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), no CT da Barra Funda. O camisa 8 Tricolor admitiu que a equipe oscilou nos 12 primeiros jogos do ano, mas disse que vê o time em evolução. Para ele, a equipe não saiu vencedora de alguns confrontos por erros individuais e coletivos.
Notícias mais lidas:
“Acho que deixamos de ganhar alguns jogos por erros não só individuais, mas erros coletivos dos jogadores, e depois nos últimos três jogos nos ajeitamos e estamos melhores como equipe. Acho que chegamos melhor preparados do que estávamos há cinco jogos”, iniciou.
Oscar comentou sobre o momento conturbado que o clube viveu neste início de temporada, que fez o técnico Luis Zubeldía ficar na corda bamba e quase ser desligado do clube. O meia do Tricolor paulista disse que a responsabilidade é dos jogadores e afirmou que o elenco está trabalhando para corrigir os erros cometidos.
“Acho que essa pressão que tivemos no meio do Paulista foi a gente mesmo que trouxe. Lógico que quando você fica cinco jogos sem vencer normalmente num time grande tem pressão. Realmente, oscilamos um pouquinho durante a primeira fase do Paulista. Em alguns jogos sofremos gols que depois analisamos e normalmente não podemos tomar. Estamos treinando bastante para resolver esses problemas e estarmos cada vez melhores como equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente. Esperamos fazer uma grande partida”, falou o meia do São Paulo.
Nesta segunda-feira (10), o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista 2025. A partida está marcada para às 21h35 (horário de Brasília) no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem de jogar em casa por ter uma campanha melhor que o Tricolor na classificação geral.
Apesar de jogar fora de casa e ter que vencer, já que é partida única, Oscar disse que não enxerga um time favorito no Choque-Rei.
“Acho que com os quatro grandes na semifinal não tem nenhum favorito. Todo mundo vai jogar de igual para igual. Todos são grandes, têm grandes jogadores e estamos felizes que vai ter esses clássicos nas semifinais. Para os jogadores é legal jogar clássico, mata-mata, jogo importante, e para o torcedor é legal ver as quatro equipes grandes na semifinal depois de tanto tempo”, finalizou Oscar.