Jogador havia sido suspenso por doping
O meio-campista Paul Pogba está liberado para retornar aos gramados após ser suspenso por doping. O atleta havia sofrido uma punição de quatro anos, mas, no final de 2024 ele conseguiu reduzir a pena pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para 18 meses. Este novo prazo se encerra nesta terça-feira (11). No entanto, apesar de estar liberado para retornar ao futebol, é muito difícil que Pogba retorne a atuar por algum clube europeu ainda nesta temporada, que se encerra em junho.
Notícias mais lidas:
Em setembro de 2023, Pogba foi pego em um exame antidoping realizado após a partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano, com resultado positivo para testosterona. Em novembro do mesmo ano, o jogador e a Juventus decidiram encerrar o contrato, que ainda teria mais uma temporada de validade, por vontade mútua.
Em janeiro deste ano, Pogba disse que havia recebido algumas propostas para quando fosse liberado a atuar novamente. No entanto, o jogador não quis revelar nomes e até o momento nada aconteceu para que seu retorno aconteça ainda nesta temporada.
Na França, o mercado de transferências está fechado, e não é possível jogar na Ligue 1, já que nenhum clube pode contratar um jogador sem vínculo durante a segunda metade da temporada. Além disso, ingressar em um time de alto nível ou retornar à Série A representa um risco devido aos meses de inatividade.
De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, Paul Pogba teria duas possibilidades para retornar ao futebol de forma imediata. A primeira seria a MLS (Major League Soccer). O francês tem casa nos Estados Unidos e recentemente foi visto com o ex-jogador e dono do Inter Miami, David Beckham. Além disso, a janela do futebol dos Estados Unidos fecha apenas em 23 de abril.
A outra possibilidade segundo o “Marca” seria uma transferência para o futebol saudita. O custo de Pogba é caro e os clubes sauditas teriam condições de bancar. Além disso, o meio-campista tem grande amizade com Karim Benzema, que defende o Al-Ittihad. Os dois jogaram juntos na seleção.