André Rizek elege jogador preguiçoso no futebol brasileiro

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na Neo Química Arena, na última quarta-feira (12), mas não conseguiu reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador e acabou eliminado da Libertadores ainda na fase preliminar. O resultado gerou grande insatisfação entre os torcedores, que elegeram alguns culpados, com destaque para Memphis Depay.

A atuação do atacante holandês foi alvo de críticas, inclusive do jornalista André Rizek. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista do Grupo Globo afirmou que Depay confirmou a fama de jogador talentoso, mas sem intensidade e comprometimento. “Não estou menosprezando o Barcelona-EQU, mas tecnicamente era um adversário muito inferior, especialmente para quem tem o camisa 10 da Holanda na última Eurocopa”, destacou.

Rizek também questionou o estado físico do jogador, afirmando que ele não conseguiu manter um bom ritmo ao longo da partida. “Ele comprovou nesses duelos de Libertadores a fama ruim que tem de ser um jogador de muito talento, mas também preguiçoso, desleixado, desligado do jogo muitas vezes. O estado físico dele é indesculpável. O cara ‘morreu’ com 20 minutos do segundo tempo e a gente está em março”, criticou.

Apesar das críticas externas, o técnico Ramón Díaz saiu em defesa do atacante e afirmou que Depay tem sido um dos protagonistas da equipe em 2025. “Ele está sendo protagonista. Ele é um grande protagonista do que faz o Corinthians. A equipe tem uma evolução. Estamos contentes com Memphis e tudo o que tem feito”, afirmou o treinador argentino.

Díaz também lamentou a eliminação precoce do Timão, mas elogiou a entrega da equipe em campo. “Estamos doloridos hoje por não passarmos, mas o time entregou a vida, entregou tudo. Tivemos chances para fazer o terceiro gol, tomara que no domingo possamos ser protagonistas”, completou.

Agora, o Corinthians muda o foco para a final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Palmeiras. A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo (16), na Neo Química Arena. O jogo de volta acontecerá no dia 24, no Allianz Parque.