Flamengo x Fluminense: a declaração de Arias

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste domingo (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã, no decisivo jogo do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi amplamente superior, perdeu gols incríveis e chegou a balançar as redes duas vezes, mas não saiu do 0 a 0 com o Flu. Entretanto, se sagrou campeão, visto que venceu o primeiro embate por 2 a 1.

Ao final do confronto, Jhon Arias concedeu entrevista e lamentou a derrota. O atacante pontuou que o Fluminense teria que ter feito “algo a mais” para conseguir tentar o título, mas não conseguiu superar o Flamengo, que segundo ele, é ‘extremamente qualificado’.

“Acho que finais são assim, de alta qualidade. Foi uma partida fechada, contra um time que tem disputado muitas finais recentes, com quase o mesmo elenco. Hoje a gente precisava fazer algo a mais, mas sabemos que o Flamengo é um time altamente qualificado. Eu acho que hoje infelizmente a gente sai derrotado, mas com muitas lições pra aprender”, disse.

O jogo foi de extremo domínio do Flamengo, que anulou completamente as ações do Fluminense. No primeiro tempo, foram seis finalizações do Rubro-Negro contra uma do Tricolor, que pouco ameaçou a meta de Rossi.

Entre os lances do Fla na primeira etapa, Gonzalo Plata perdeu dois gols impressionantes, e Luiz Araújo também desperdiçou uma chance. No segundo tempo, Plata conseguiu estufar as redes de Fábio, mas o gol foi anulado por falta de Juninho (que não houve) na origem do lance. O segundo gol do Mengão foi marcado justamente por Michael, com assistência de Juninho novamente. A arbitragem sinalizou impedimento de Juninho – de forma correta – e anulou o segundo tento.

Com o 0 a 0 no marcador, por ter vencido o primeiro embate, o Flamengo se sagrou campeão de maneira invicta e conquistou o 39º título do torneio estadual.