Marcelo Teixeira busca por mais um reforço para o Santos

Marcelo Teixeira- Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para o elenco comandado por Pedro Caixinha. Com a eliminação no Campeonato Paulista, a diretoria tem focado no planejamento para as demais competições da temporada. Um dos setores que mais preocupa é a lateral direita, e o presidente Marcelo Teixeira já definiu um alvo para a posição.

O nome da vez é o uruguaio Puma Rodríguez, atualmente no Vasco. O jogador de 28 anos despertou o interesse do Santos, que já realizou uma consulta oficial para avaliar a possibilidade de sua contratação. A informação foi divulgada pelo jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esportes. Contudo, até o momento, nenhuma proposta formal foi apresentada ao clube carioca.

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Anteriormente, o nome de Varela, do Flamengo, chegou a ser especulado para reforçar a equipe paulista. No entanto, fontes ligadas ao Santos descartaram qualquer negociação em andamento com o lateral uruguaio. Com isso, Puma Rodríguez passou a ser o principal alvo para a posição.

Apesar do interesse do Santos, Rodríguez não tem pressa para deixar o Vasco. O lateral deseja renovar seu contrato com o clube carioca, que é válido até dezembro de 2025, mas encontra dificuldades nas negociações. Esse cenário, contudo, ainda não abriu espaço para uma saída imediata.

A diretoria do Santos avalia alternativas, já que a necessidade de um reforço na lateral-direita é evidente. Atualmente, JP Chermont, jovem revelado pelo clube, e Léo Godoy, contratado recentemente, não são considerados soluções definitivas para a titularidade. Assim, o clube continua observando o mercado em busca de opções viáveis.

Com a incerteza sobre a permanência de Rodríguez no Vasco e a necessidade urgente de um reforço, o Santos mantém a cautela e analisa possibilidades antes de tomar qualquer decisão definitiva. A diretoria segue monitorando o mercado para garantir que a equipe esteja fortalecida para os desafios da temporada.