Desfalque para Luis Zubeldía, grupo na Libertadores definido e reunião importante no exterior: as últimas notícias do São Paulo

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Reunião importante no exterior

O São Paulo terá uma reunião importante com a Conmebol nesta terça-feira (18) para discutir a arbitragem na Copa Libertadores. A iniciativa surgiu após a polêmica marcação de um pênalti na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, que gerou forte indignação no clube. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, representará o Tricolor e pretende demonstrar à entidade que a equipe estará atenta a possíveis erros que possam prejudicá-la no torneio continental (leia a matéria completa).

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Além da pauta sobre arbitragem, Belmonte também se reunirá com dirigentes do Cerro Porteño, do Paraguai. O objetivo é fortalecer o bom relacionamento entre os clubes, que recentemente concretizaram a transferência do volante Damián Bobadilla para o São Paulo. Esse encontro pode abrir portas para futuras negociações entre as equipes.

Enquanto isso, o sorteio da fase de grupos da Libertadores acontecerá nesta segunda-feira (17), e o São Paulo estará no Pote 1, ao lado de clubes tradicionais como Palmeiras, Flamengo e River Plate. A competição começa em abril, e o Tricolor busca um bom desempenho para brigar pelo título sul-americano nesta temporada.

Grupo na Libertadores definido

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, em evento realizado em Luque, no Paraguai. Sete clubes brasileiros garantiram vaga nesta etapa: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Fortaleza e Bahia. O torneio contará com desafios notáveis, como os confrontos do Palmeiras contra o Bolívar na altitude de La Paz e do Flamengo diante da LDU em Quito. Além disso, a chave do Palmeiras contra o Cerro Porteño ganhou destaque após recentes episódios de racismo envolvendo as categorias de base dos clubes (leia a matéria completa).

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

O Internacional e o Bahia caíram no mesmo grupo e enfrentarão adversários tradicionais, como Nacional-URU e Atlético Nacional-COL.

O Corinthians, por sua vez, não avançou à fase de grupos, sendo eliminado pelo Barcelona de Guayaquil na fase preliminar. A Libertadores começa em 2 de abril e segue até 28 de maio na fase inicial, com o mata-mata sendo sorteado em junho. As finais acontecerão em novembro, com o local ainda indefinido pela Conmebol.

Confira os grupos: Botafogo dividirá chave com Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo; Flamengo enfrentará LDU, Deportivo Táchira e Central Córdoba; São Paulo terá Libertad, Talleres e Alianza Lima como rivais; Fortaleza medirá forças com Racing, Colo-Colo e Atlético Bucaramanga; já Palmeiras enfrentará Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño. O Internacional e o Bahia, por sua vez, disputarão vaga com Nacional-URU e Atlético Nacional-COL.

Desfalque para Luis Zubeldía

O zagueiro Nahuel Ferraresi, do São Paulo, foi convocado para defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador viaja neste sábado e estará à disposição do técnico Fernando Batista para os confrontos contra Equador e Peru. Ferraresi, que conquistou a titularidade sob o comando de Luis Zubeldía, retorna ao Brasil no dia 27 de março, ficando de fora dos próximos compromissos do Tricolor (leia a matéria completa).

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Aos 26 anos, o defensor vive grande fase no clube, consolidando-se na defesa após mudanças táticas implementadas pelo treinador. Com 12 partidas disputadas na temporada, sua boa atuação também despertou interesse internacional, com sondagens do Inter Miami e do Talleres, mas o São Paulo optou por manter o atleta, que tem contrato até dezembro de 2027.

A diretoria tricolor vê a convocação como um reconhecimento ao desempenho do zagueiro e uma valorização do investimento feito em sua contratação. Enquanto Ferraresi reforça sua seleção, o São Paulo precisará ajustar sua defesa para os próximos jogos, contando com substitutos para manter o nível competitivo da equipe.