O Manchester United atravessa uma temporada difícil, com um desempenho abaixo das expectativas na Premier League, brigando na parte inferior da tabela, apesar da chegada do técnico português Ruben Amorim. A equipe não conseguiu melhorar seu rendimento e, diante dessa situação, a diretoria do clube reconhece a necessidade de agir de forma agressiva no mercado de transferências. A La Liga se apresenta como um dos mercados analisados para reforçar o elenco na próxima temporada.
Notícias mais lidas:
De acordo com o portal TEAMtalk, o Manchester United está interessado em contratar dois jogadores de destaque na Espanha: o atacante Raphinha, do Barcelona, e o ponta Nico Williams, do Athletic Bilbao. No entanto, as altas avaliações dos atletas, que giram em torno de 80 milhões de euros para Raphinha e 70 milhões de euros para Nico Williams, exigiriam uma negociação de jogadores para viabilizar essas aquisições.
Nico Williams, com apenas 22 anos, se consolidou em 2024 como uma das principais promessas do futebol, especialmente por seu talento nos dribles. Já Raphinha, aos 28 anos, também se destaca no Barcelona, sendo considerado um dos melhores jogadores da atual temporada.
Ambos possuem contratos com suas respectivas equipes até junho de 2027, o que significa que qualquer negociação para contratá-los na janela de transferências de junho de 2025 exigirá um acordo entre os clubes.
O cenário financeiro do Manchester United não é o mais favorável no momento, o que torna ainda mais desafiador o processo de realizar tais contratações. Com isso, o clube precisará realizar uma reformulação em seu elenco, possivelmente liberando alguns jogadores para gerar receita e possibilitar as transferências.
Raphinha foi o autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra a Colômbia, na última quarta-feira (20), o segundo gol foi marcado por Vini Jr. O jogador está vivendo sua melhor temporada no Barcelona.