Treino do Atlético-MG é marcado por duas novidades

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro e recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (21). Os atacantes Hulk e Júnior Santos voltaram a realizar atividades em campo na Cidade do Galo, demonstrando evolução em suas recuperações.

Hulk está em processo de reabilitação de uma lesão muscular na coxa, enquanto Júnior Santos, contratado nesta temporada junto ao Botafogo por cerca de R$ 50 milhões, trata um problema na panturrilha. Apesar do avanço no tratamento, ambos ainda seguem sob os cuidados da fisioterapia e preparação física, sem treinar junto ao elenco principal.

O técnico Cuca comandou a atividade do dia, que faz parte de uma espécie de “mini intertemporada” visando a estreia na competição nacional. No sábado (29), o Atlético enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília). A presença de Hulk e Júnior Santos na partida ainda é incerta, dependendo da evolução dos jogadores nos próximos dias.

Além da dupla de ataque, outros atletas seguem no departamento médico. Cadu e Caio Maia se recuperam de cirurgias no joelho direito, com o primeiro já caminhando sem muletas, enquanto o segundo ainda depende do auxílio do equipamento.

Para manter o ritmo de jogo do restante do elenco, o Atlético realizará um jogo-treino neste sábado (22) contra a equipe sub-20 do Coimbra, em atividade marcada para 10h na Cidade do Galo. O treino terá a presença da imprensa, mas sem transmissão ao vivo.

A expectativa da comissão técnica é contar com a recuperação total de Hulk e Júnior Santos o mais breve possível, já que ambos são peças importantes para o setor ofensivo da equipe nesta temporada.

A bola vai rolar para Atlético-MG e Grêmio no dia 29 de março, sábado, na Arena do Grêmio. A partida será disputada às 18h30 (horário de Brasília).