Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.
Notícias mais lidas:
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Recado de Neto para Payet
O comentarista Craque Neto fez duras críticas ao meia Dimitri Payet, do Vasco, classificando sua passagem pelo clube como decepcionante. Segundo Neto, o francês chegou ao Brasil cercado de expectativas, mas não justificou o alto investimento feito pelo time carioca. O ex-jogador do Corinthians afirmou que Payet é um “jogadorzinho medíocre” e questionou sua influência em campo, mencionando seu alto salário e comparando-o, de forma irônica, a grandes nomes do futebol francês (leia a matéria completa).

Payet, que chegou ao Vasco em 2023, soma sete gols e oito assistências em 70 partidas, mas perdeu espaço no elenco com a chegada de Philippe Coutinho.
A diretoria do clube avalia seu desempenho antes de tomar uma decisão sobre sua permanência. O diretor de futebol Marcelo Sant’Anna declarou que a renovação do jogador dependerá exclusivamente de seu rendimento.
Diante do cenário incerto, Payet enfrenta um momento decisivo em sua trajetória no Vasco. A pressão por melhores atuações aumenta, especialmente após as declarações de Neto, que refletem a insatisfação de parte da torcida com o rendimento do francês.
Fora dos planos de Carille
A passagem de Dimitri Payet pelo Vasco da Gama pode estar chegando ao fim. Com contrato válido até o meio do ano e um desempenho abaixo das expectativas, o meia francês perdeu espaço na equipe e dificilmente terá seu vínculo renovado. Além disso, seu alto salário pesa nas finanças do clube, que busca reduzir custos e reformular o elenco para a sequência da temporada (leia a matéria completa).

Apesar das dificuldades, Payet ainda tem algumas partidas para tentar reverter sua situação. O diretor de futebol Marcelo Sant’Anna afirmou que a decisão final sobre sua permanência será baseada no desempenho dentro de campo. No entanto, a tendência é que a diretoria opte por não renovar o contrato, priorizando reforços mais alinhados ao planejamento do Vasco.
Dessa forma, o futuro do jogador no clube carioca parece incerto, e sua saída no meio do ano é cada vez mais provável. Resta saber se Payet conseguirá mostrar evolução nas últimas oportunidades ou se já está com os dias contados em São Januário.
Centroavante vai renovar
O Vasco da Gama está prestes a renovar o contrato do jovem atacante Rayan, de 18 anos, garantindo sua permanência no clube até o fim de 2026. O atual vínculo do jogador se encerra no final de 2025, mas, para evitar que ele saia sem custos em um pré-contrato, a diretoria cruz-maltina acelerou as negociações e já troca documentos com o estafe do atleta para oficializar o novo acordo (leia a matéria completa).

Rayan tem despertado interesse de clubes europeus, e sua saída é considerada provável no futuro. No entanto, tanto o jogador quanto sua família mantêm uma boa relação com o Vasco e desejam garantir que uma eventual transferência traga benefícios ao clube. Além disso, a multa rescisória será elevada para proteger o time de uma saída precoce.
Campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, o atacante vem ganhando espaço na equipe comandada por Fábio Carille. Em 2025, já marcou dois gols na Copa do Brasil, reforçando sua importância para o elenco. A expectativa da diretoria é que sua valorização aumente ainda mais ao longo da temporada.