A declaração de Lucas Moura direcionada a Oscar, do São Paulo

Lucas Moura vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

O São Paulo reforçou seu elenco com a volta de Oscar, movimento que reacende a expectativa por conquistas e gera grande entusiasmo no clube. O meio-campista, que já vestiu a camisa tricolor, retorna ao Morumbi, motivando o elenco.

A parceria entre Lucas Moura e Oscar, construída desde as categorias de base, é um dos pilares desta nova fase. Lucas Moura, inclusive, destaca as qualidades do companheiro.

Influência de Lucas Moura

A contratação de Oscar teve influência direta de Lucas Moura, que não poupou esforços para trazer o amigo de volta. Ambos compartilham uma trajetória semelhante, visto que iniciaram juntos no clube.

“O Oscar, antes de um excelente jogador, é um grande ser humano e uma grande pessoa que eu tive o prazer de fazer a base inteira no São Paulo com ele. Estudei na mesma sala. Eu queria dizer o quanto estou feliz de estar junto com ele e reeditar essa parceria”, afirma Lucas Moura. A admiração mútua, portanto, fortalece o ambiente do time.

O entrosamento da dupla, que vem desde os tempos de escola, facilita a adaptação de Oscar. “É bom ter jogadores assim no time”, ressalta Oscar, enfatizando a importância da parceria. A velocidade de um e a qualidade técnica do outro, consequentemente, complementam o estilo de jogo da equipe.

Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Objetivos na Seleção Brasileira

A volta de Oscar ao futebol brasileiro, além disso, reacende o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo. O jogador, que foi titular na Copa de 2014, almeja reconquistar seu espaço na seleção.

O retorno ao São Paulo, portanto, é visto como um passo crucial para alcançar esse objetivo. “Lógico que eu sonho”, admite Oscar, expressando o desejo de uma nova convocação. A visibilidade em um grande clube como o São Paulo aumenta, dessa forma, suas chances.

Oscar também expressa o desejo de reeditar a parceria com Neymar na seleção brasileira. “A gente se entende muito bem, a gente se conhece no olhar”, explica, projetando um futuro promissor para o trio ao lado de Lucas Moura.