“É motivo de orgulho”, diz Ceni
O Bahia se sagrou o grande campeão do Campeonato Baiano de 2025, no último domingo (23). Após vencer na ida por 2 a 0, o Esquadrão empatou com o Vitória por 1 a 1, no Barradão. Claudinho abriu o placar para o Leão da Barra e Kayky deixou tudo igual.
Notícias mais lidas:
A partida que marcou o título do Bahia também marcou o centésimo jogo de Rogério Ceni pelo Bahia. O treinador chegou ao clube em setembro de 2023 para salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão. No ano seguinte, classificou o Esquadrão para a Copa Libertadores.
Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni disse que é “motivo de orgulho” chegar nessa marca por um clube no Brasil, onde existe muita pressão e muita troca nessa posição.
“Chegar aos 100 jogos em um clube no Brasil é motivo de orgulho, é muita troca, muita pressão. Você tem que ganhar todos os dias. Esse ano estamos bem, são 17 jogos para esse time, e perdemos apenas um. Não fizemos uma grande jornada, mas nos mantivemos invictos e com o título. Agora nos jogos que não forem tão decisivos, temos que produzir mais, jogar mais, render mais na parte técnica”, iniciou.
Esse foi o 51° título do Bahia de estadual e a primeira conquista de Ceni no comando do Tricolor de Aço. Rogério disse que é “muito significativo” e afirmou que o Tricolor baiano “tem que crescer no cenário nacional e continental”.
“Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado”, disse o comandante.
Para finalizar, Rogério falou sobre a torcida e disse que “é muito bom eles poderem comemorar”. Além disso, o treinador afirmou que eles “foram fundamentais”, mesmo que não puderam marcar presença no Barradão.
“O torcedor poder comemorar é bom, tenho certeza que estão felizes. Não puderam estar presentes hoje, mas foram fundamentais no nosso primeiro triunfo. Agora vamos comemorar até quarta-feira”, finalizou Rogério Ceni.
Nesta quarta-feira (26), o Bahia enfrenta o Ceará em jogo atrasado da Copa Nordeste. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.