Venê Casagrande rasgou elogios a Filipe Luís. O jornalista do SBT Sports analisou o trabalho do técnico do Flamengo e disse que não é por acaso que o pedem na Seleção Brasileira.
Notícias mais lidas:
Filipe Luís tem números impressionantes à frente do Flamengo. São 19 vitórias, 7 empates e apenas uma derrota em 27 jogos. O desempenho do treinador é tão bom que ele tem o triplo de troféus levantados.
Quando assumiu o Rubro-Negro na temporada passada, transformou a equipe e a levou ao pentacampeonato da Copa do Brasil, depois de derrotar o Atlético-MG nos dois jogos da final.
Em 2025, a alta performance se manteve. Ao longo de 12 jogos, venceu 10 e empatou dois, ambos contra o Fluminense. O primeiro ainda na fase classificatória do Campeonato Carioca e o segundo na finalíssima, depois que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. A soma dos resultados lhe garantiu o terceiro título com o Mais Querido. Antes tinha derrotado o Botafogo por 3 a 1 na Supercopa do Brasil.
A lua de mel com a torcida rubro-negra se estende também aos adversários. Com o baixo desempenho da Seleção Brasileira, o nome de Filipe Luís começa a ser ligado a ela. Com a Copa do Mundo 2026 se aproximando, existe um coro para ele ser o treinador brasileiro e Venê Casagrande diz que isso é reflexo do trabalho que ele vem apresentando.
“Não é por acaso que ele está conseguindo tanto sucesso nesse início de carreira como um treinador de um time profissional, tanto é que já tem gente pedindo o Filipe Luís na Seleção Brasileira”, disse.
Embora o Escrete Canarinho tenha vencido o primeiro jogo da data Fifa contra a Colômbia por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Dorival Jr segue pressionado. O Brasil ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação com 21 pontos, 8 a menos que a Argentina, rival do próximo confronto. Na terça-feira (25/3), as seleções se enfrentam no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21 horas.