O Palmeiras apresentou oficialmente o volante Lucas Evangelista na última sexta-feira (21). O jogador, assim, já causa ótima impressão nos bastidores do clube. Funcionários e membros da comissão técnica relatam surpresa positiva com o desempenho do atleta nos primeiros dias de atividades.
Notícias mais lidas:
Lucas Evangelista demonstrou, em pouco tempo, grande facilidade de adaptação. O volante conversa frequentemente com os companheiros e aconselha os atletas mais jovens. Além disso, seu perfil de liderança, mesmo com poucos treinos, já recebeu elogios segundo informações do portal ‘Nosso Palestra’.
Durante sua apresentação oficial, Lucas Evangelista comentou sobre a força do Palmeiras. “O Palmeiras está ganhando títulos, sempre brigando por título. Desde que cheguei no Palmeiras, o clube é a grande potência no Brasil”, afirmou. Ele também mencionou o bom ambiente do elenco: “O Jhon Jhon comentou comigo que o ambiente é sensacional, e eu já desconfiava disso, um time para ganhar vários títulos, é essencial o ambiente deve ser bom”.
O jogador, ademais, expressou sua satisfação com a receptividade no clube. “Cheguei faz pouco tempo, estou muito a vontade, em casa. Não senti vaidade de ninguém”, declarou. Consequentemente, sentindo-se abençoado e feliz.
Lucas Evangelista é o sétimo reforço do Palmeiras para a temporada 2025. Paulinho, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Micael, Bruno Fuchs e Vitor Roque também chegaram. O volante já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, sua estreia pode acontecer contra o Botafogo, no dia 30, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Preparação para o clássico e retrospecto
Neste domingo (23), o Palmeiras intensificou, na Academia de Futebol, a preparação para a final do Campeonato Paulista. O confronto contra o Corinthians acontece na quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores realizaram uma atividade técnica com objetivos específicos. A comissão técnica promoveu, em seguida, um trabalho com ênfase em simulações de jogo, como transições e contra-ataques. Por fim, houve uma movimentação em dimensões reduzidas, além do ensaio de jogadas ofensivas.
Bruno Rodrigues, Paulinho, Gustavo Gomez e Marcos Rocha seguiram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Mauricio, em transição física, treinou normalmente com o elenco. Mauricio, aliás, soma nove jogos e cinco gols na atual temporada.
A final de 2025 será a oitava entre Palmeiras e Corinthians na história do Campeonato Paulista. O retrospecto, contudo, é favorável ao Palmeiras, com quatro títulos contra três do rival.
O Verdão conquistou o título em 1936, 1974, 1993 e 2020, enquanto o Corinthians venceu em 1995, 1999 e 2018. Ademais, na década atual, iniciada em 2020, o Palmeiras também leva vantagem, com oito vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas em 20 jogos. O alviverde marcou 28 gols e sofreu 17.