Bahia: a declaração de Rogério Ceni após o título do estadual

Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia

“Queremos o Bahia em competições grandes”, disse Ceni

No último domingo (23), o Bahia empatou com o Vitória por 1 a 1 no Barradão e se sagrou o grande campeão do Campeonato Baiano de 2025, já que na ida venceu por 2 a 0. Essa foi a 51° vez que o Esquadrão vence o estadual e o primeiro título de Ceni no comando da equipe.

“Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado”, iniciou.

Na entrevista, Rogério admitiu o Bahia abaixo do que normalmente e afirmou que não gostou. O treinador ainda disse que a equipe precisa aprender a jogar com pressão, especialmente quando jogar fora do país na Copa Libertadores.

“Acho que tem a diferença do jogo mata-mata, o segundo jogo te traz uma pressão muito grande. Jogos de finais normalmente não são tão bonitos mesmo, mas eu esperava um pouco mais do nosso time. Preocupa um pouco, não podemos jogar assim. Acho que na fase de grupos da Libertadores, com seis jogos, o atleta joga menos pressionado. Mas temos que aprender a jogar com pressão. Isso aqui é pouco perto do que vamos enfrentar em Uruguai, Colômbia e Porto Alegre em jogos de mata-mata”, comentou o treinador.

Rogério também comentou sobre as defesas e a saída de jogo de Marcos Felipe. O goleiro vinha sendo duramente criticado há algum tempo, mas foi elogiado por Ceni na entrevista.

“A bola era no Gabriel que estava marcado por um lateral de menor altura. Aí poderíamos ter a segunda bola no Willian e conectar os jogadores de frente. Ele acertou várias dessas reposições. É normal, é difícil, do lado de fora é mais fácil. Mas ele fez defesas importantes, muito válido. Ele precisava disso. Títulos são importantes para passar confiança”, finalizou Rogério Ceni.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Ceará, em jogo atrasado da Copa do Nordeste. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.