Ex-Vasco aponta jogador do Flamengo como o melhor do Brasil

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem se destacado não só entre os torcedores rubro-negros, mas também entre os ex-jogadores da posição. Recentemente, Leandro Castán, ex-defensor do Vasco, elegeu o atual camisa 3 do Mengão como o melhor zagueiro do futebol brasileiro. 

Essa declaração, feita em uma entrevista ao influencer ‘JP Sombra’, coloca ainda mais em evidência o excelente momento vivido pelo defensor no futebol nacional.

O reconhecimento de Castán

Leandro Castan pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em um quiz descontraído, Leandro Castán foi questionado sobre quem ele considera o melhor zagueiro do Brasil no momento. Sem hesitar, o ex-jogador do Vasco respondeu: “Léo Ortiz”. 

A simples menção do nome de Ortiz por um zagueiro com a experiência de Castán não é apenas um elogio, mas também um reconhecimento público do talento e da solidez do defensor rubro-negro.

Léo Ortiz no Flamengo

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

Léo Ortiz chegou ao Flamengo e, rapidamente, demonstrou seu potencial. No início, sob o comando de Tite, foi improvisado até na função de volante, embora sempre tenha deixado claro que sua posição de origem era a zaga. 

Quando Filipe Luís assumiu o comando na reta final de 2023, o técnico atendeu ao pedido do jogador, e ele passou a atuar de forma mais regular na defesa.

Em pouco tempo, Léo Ortiz conquistou seu espaço no time titular, substituindo Fabrício Bruno e formando uma sólida dupla de zaga com Léo Pereira. Essa mudança foi fundamental para os bons resultados do Flamengo, que, com os dois em campo, conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Carioca deste ano.

Léo Ortiz na Seleção Brasileira

Além de se destacar no Flamengo, Léo Ortiz também tem sido observado pela Seleção Brasileira. Recentemente, ele entrou nos minutos finais da vitória contra a Colômbia, e agora, a expectativa é de que ele ganhe mais oportunidades. 

Nesta terça-feira (25), o Brasil enfrentará a Argentina, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, e muitos aguardam para ver se Ortiz terá mais chances na defesa da “Canarinha”.