Jornalista aprova desconvocação de jogador do Flamengo da Seleção Brasileira

Wesley, do Flamengo, em coletiva de imprensa na Seleção - Foto: Reprodução

A convocação de Wesley para a Seleção Brasileira gerou grande repercussão, especialmente após sua boa atuação contra a Colômbia. O lateral-direito do Flamengo ganhou moral com Dorival Júnior e tem grandes chances de ser titular contra a Argentina na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

No entanto, nem todos veem sua presença como algo positivo. O jornalista André Rocha defendeu que o jogador deveria ser desconvocado para evitar possíveis lesões.

Preocupação com Wesley antes do clássico

Wesley durante jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para André Rocha, a preocupação se deve ao contexto do confronto contra a Argentina, um jogo tradicionalmente pegado e disputado com muita intensidade. Por isso, ele acredita que Wesley, ao buscar mostrar serviço, poderia se desgastar fisicamente e até sofrer uma lesão.

“Ah gente, a minha opinião é completamente contaminada. Você escalaria o Wesley terça-feira? Óbvio que não! Para ele voltar são e salvo para o Flamengo. Óbvio que não”, afirmou.

Além disso, o jornalista ressaltou que, caso dependesse dele, desconvocaria Wesley imediatamente, visando sua recuperação e evitando problemas para Filipe Luís, que atualmente comanda o time rubro-negro.

“Se você fosse o Dorival, o que você fazia com o Wesley? Desconvocava ele. Para ele voltar para o Flamengo, para ser menos um problema”, cravou André Rocha.

Atuação impressiona e gera comparação com Cafu

Apesar da preocupação com o desgaste físico, André Rocha reconheceu que ele merece a titularidade diante dos argentinos. Isso porque, em apenas 11 minutos contra a Colômbia, o lateral conseguiu provar seu valor.

“Mas é lógico, agora pensando assim, falando sério, agora na moral. Lógico, né cara? Ele tem que ganhar oportunidade porque ele está voando, né? Quer dizer, ele mostrou em 11 minutos”, destacou.

Dessa maneira, André Rocha chegou a comparar Wesley a Cafu, lendário lateral-direito da Seleção Brasileira. Vale destacar que, segundo o jornalista, Wesley tem um vigor físico impressionante e capacidade de atuar de uma área a outra com intensidade durante toda a partida.

“Se você imagina um cara que corre com um vigor físico absurdo. Eu me lembro de lateral assim, de bom nível com a capacidade do Wesley de jogar de uma linha de fundo a outra praticamente o jogo todo só o Cafu”, analisou.

Desse jeito, Wesley segue como um dos destaques da Seleção e pode ter a grande chance de sua carreira contra a Argentina.