Yan Couto, Carlos Augusto, Dodô, Vanderson, Caio Henrique, Renan Lodi, Emerson Royal, Guilherme Arana, Douglas Santos e Abner: os laterais brasileiros mais valiosos do mundo

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A primeira janela de transferências do ano já fechou com as equipes se reforçando bastante. Os clubes aproveitaram para buscar peças que pudessem contribuir com o grupo, visando o bom desempenho em 2025.

Além de um salto técnico das equipes, houve também um aumento do valor de cada plantel. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 dos laterais brasileiros mais valiosos do mundo. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.

Abner

Abner abre a lista dos laterais brasileiros mais valiosos do mundo. O atleta do Lyon, da França, aparece em décimo lugar com valor de mercado na casa dos 9 milhões de euros, cerca de 55,6 milhões de reais.

Douglas Santos

Douglas Santos vem logo na sequência como um dos laterais brasileiros mais valiosos do planeta. O atleta do Zenit, da Rússia, tem valor de mercado na casa dos 10 milhões de euros, cerca de 61,8 milhões de reais.

Guilherme Arana

Guilherme Arana é um dos laterais brasileiros mais bem avaliados do planeta. O atleta do Atlético-MG, tem valor de mercado na casa dos 13 milhões de euros, cerca de 80,3 milhões de reais.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Emerson Royal

Emerson Royal está mais bem avaliado que Guilherme Arana. O lateral do Milan, da Itália, tem valor de mercado na casa dos 14 milhões de euros, cerca de 86,5 milhões de reais.

Renan Lodi

Renan Lodi é um dos atletas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e é um dos mais valiosos do planeta. O lateral foi avaliado em 15 milhões de reais, cerca de 92,7 milhões de reais.

Caio Henrique

Na quinta posição aparece Caio Henrique. O lateral do Monaco, da França, está avaliado em 18 milhões de euros, cerca de 111,2 milhões de reais.

Vanderson

Vanderson aparece na quarta posição. O lateral do Monaco, da França, está avaliado em 20 milhões de euros, cerca de 123,6 milhões de reais.

Dodô

Dodô é o 3° no top-10 de laterais mais valiosos do mundo. O jogador Fiorentina, da Itália, está avaliado em 22 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais.

Carlos Augusto

A segunda posição pertence a Carlos Augusto. O lateral da Internazionale, da Itália, aparece com valor de mercado em torno de 22 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais.

Yan Couto

Yan Couto é o primeiro da lista sendo o lateral mais valioso do mundo. O atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, tem valor de mercado na casa dos 25 milhões de euros, cerca de 154,5 milhões de reais.