A declaração de Fellipe Bastos sobre a temporada do Vasco

Foto: @vascodagama / Leandro Amorim / RD1

O ex-volante Fellipe Bastos, atualmente atuando como comentarista esportivo, destacou a importância de o Vasco adotar um planejamento mais estratégico para a temporada. Segundo ele, o clube deve direcionar seus esforços para as competições de mata-mata, a fim de buscar estabilidade financeira e recuperar o prestígio junto à sua torcida.

“É preciso ser realista”, afirmou Bastos, que conquistou a Copa do Brasil pelo clube em 2011. Conforme sua análise, o elenco cruz-maltino tem limitações em comparação a outros times da elite nacional. Assim sendo, as chances de protagonismo seriam maiores em torneios de menor duração, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco já garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil e estreia na fase de grupos da Sul-Americana na primeira semana de abril. Para Bastos, essas duas frentes devem ser tratadas como prioridade no calendário. “A Sul-Americana, mas também a Copa do Brasil, podem ser também um recuperar o fôlego financeiro para o clube, recuperar a confiança do torcedor”, destacou.

Apesar do foco sugerido nas copas, o ex-jogador não ignora a importância do Campeonato Brasileiro. “Fazer um Brasileiro sem sustos também é importante”, disse. Ele lembrou que o time teve tempo para se preparar após o fim do Campeonato Carioca e que é hora de mostrar o resultado desse trabalho em campo.

Bastos também comentou sobre a atual administração de Pedrinho, presidente do clube. Segundo ele, há sinais de reestruturação importantes sendo implementados, ainda que os reflexos no desempenho esportivo levem mais tempo. “É um projeto que o Pedrinho entrou, de reestruturação”, pontuou. Ele criticou a forma como a SAF foi conduzida anteriormente e afirmou que a atual gestão tenta corrigir os equívocos.

Para o ex-volante, a reconquista de títulos passa por uma base sólida fora das quatro linhas. “A reestruturação do Vasco precisa de algumas coisas que ele [Pedrinho] já vem fazendo e, logicamente, o futebol vai sofrer. E o torcedor, também”, completou.