A declaração de Fernando Campos direcionada a Raphinha, da Seleção Brasileira

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

Fernando Campos saiu em defesa de Raphinha após as declarações polêmicas que o jogador deu em uma entrevista ao tetracampeão do mundo Romário. O jornalista dos canais ESPN exaltou a temporada do camisa 10 do Barcelona e disse que ele não está “pipocando para ninguém” na temporada. 

Depois que Raphinha afirmou que daria “porrada” nos argentinos, a imprensa nacional repercutiu a fala do jogador e a condenou como irresponsabilidade. No entanto, Fernando Campos foi na contramão.

O jornalista dos canais ESPN relembrou que o atacante do Barcelona, da Espanha, estava concedendo uma entrevista para Romário, a quem chamou de “Rei da Marra”. No X, antigo Twitter, Donan exaltou a personalidade do jogador brasileiro e minimizou qualquer represália a ele.

“O Raphinha estava sendo entrevistado pelo Romário, gente. O Rei da Marra levantou a bola e ele não pipocou. Para jogar na Seleção Brasileira tem que ter personalidade mesmo e falta isso nessa geração. O cara é protagonista do Barcelona, tá voando, é favorito na Bola de Ouro e chamou a responsabilidade. Que confirme em campo e segue o jogo. Os argentinos sempre deram porrada e provocaram mesmo… Não muda muita coisa”, iniciou.

O comunicador ainda rasgou elogios a Raphinha. Ele exaltou a temporada que o camisa 10 tem feito pelo Barcelona, da Espanha. São 47 participações em gols em 42 partidas disputadas, tendo balançado as redes 27 vezes e deu 20 assistências.

“E o Raphinha nessa temporada não está pipocando para ninguém. Real Madrid, Champions League e cia. Tá brilhando contra todo mundo e é em jogo grande que ele se destaca. Eu prefiro que o jogador mostre personalidade do que entre como cordeirinho e tome porrada quieto”, continuou.

Fernando Campos ainda relembrou a cotovelada que Nicolás Otamendi deu no próprio Raphinha em um Brasil e Argentina também pelas Eliminatórias, mas em 2021. 

“Nunca vou me esquecer do lance criminoso do Otamendi. Ali era para acabar o jogo, amigo. Eu poderia opinar em cima do politicamente correto, mas não vou. Ninguém fez nada na ocasião… Ridículo!”, finalizou.