O Juventude acertou, nesta terça-feira (25 de março), a contratação em definitivo do centroavante Matheus Babi. O jogador, de 27 anos, chega ao clube gaúcho após negociação com o Athletico, com quem tinha vínculo até o fim da temporada. A movimentação marca um novo passo no planejamento da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
Anteriormente cotado para um empréstimo, Babi acabou sendo liberado pelo Athletico para assinar contrato direto com o Juventude. “A negociação evoluiu e optamos por concretizar a saída de forma definitiva”, explicou uma fonte ligada ao clube paranaense. O atacante é aguardado em Caxias do Sul para exames médicos e, na sequência, a assinatura do vínculo até o fim de 2025.
Revelado pelo Macaé e com passagem marcante pelo Botafogo, Babi foi contratado pelo Athletico em 2021. Desde então, teve empréstimos ao Santa Clara, de Portugal, ao Goiás e ao Peñarol, do Uruguai. Em sua passagem pelo clube de Curitiba, atuou em 31 partidas e marcou seis gols.
Enquanto conclui a chegada de Babi, o Juventude avança também em outras frentes. O lateral-direito Gabriel Souza, de 22 anos, que atuou pelo Cianorte no Campeonato Paranaense, está próximo de ser anunciado. O defensor já passou por Real Noroeste e Monte Azul. Além dele, o experiente goleiro Ruan Carneiro, de 34 anos, deve reforçar o elenco.
“Estamos fortalecendo o grupo em posições estratégicas”, afirmou um dirigente do clube. Com passagem por Brusque, Sampaio Corrêa e Vila Nova, Ruan estava no Figueirense e defenderá posição com Gusthavo, Marcão e Zé Henrique.
Além dos nomes mais recentes, o clube já havia anunciado as contratações do zagueiro Natã Felipe e do atacante Galego, com vínculos firmados até o fim de 2027. O Juventude também acertou a compra do atacante Ênio junto ao Amazonas. O jogador assinará por três anos e a negociação foi fechada por R$ 1,2 milhão.