Bruxa solta! O resultado do exame do meia Arrascaeta, do Flamengo

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Nesta terça-feira (25), o Flamengo emitiu um comunicado oficial para atualizar a situação física de Giorgian de Arrascaeta, que estava à disposição da seleção uruguaia. Cortado pela Celeste, o camisa 10 do Mengão apresentou problema físico, e foi reavaliado pelo clube.

Nesta terça-feira (25), na reapresentação no Ninho do Urubu, Arrascaeta foi avaliado pelo departamento médico do Mengo e submetido a exames, que constaram o problema.

”Exame de imagem realizado no clube nesta terça-feira (25) confirmou lesão no adutor da coxa direita. Jogador dará continuidade ao tratamento no CT George Helal”, informou o clube.

A lesão de Arrascaeta

O problema foi identificado ainda durante o aquecimento da partida da seleção uruguaia contra a Argentina. Arrascaeta solicitou atendimento médico no local e, ao longo do primeiro tempo, voltou a sentir dores. Aos 41 minutos, pediu substituição e deixou o campo. Após exames, a lesão foi confirmada.

Dessa forma, portanto, o meia Arrascaeta será ausência no Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 não estará disponível para o duelo contra o Internacional, marcado para sábado (29 de março), às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

Além de Arrascaeta, Nico de La Cruz, que também estava com a seleção uruguaia, foi desconvocado e retornou ao Flamengo. O camisa 18, no entanto, não teve nenhum tipo de problema físico, e inclusive, o corte do atleta da Celeste já estava programado.

Sem Arrascaeta, o Flamengo tem outras preocupações para o início do Brasileirão. Bruno Henrique, que se recupera de lesão, acabou de iniciar a preparação física. Gerson, cortado da Seleção Brasileira, não teve lesão constatada, mas está com desgaste físico e faz trabalhos espefícos no CT George Helal.

Vale destacar que os problemas de joadores que retornam da Data-Fifa lesionados são antigos para o Flamengo. No ano passado, o Rubro-Negro perdeu Pedro durante um treino do Brasil, e o jogador segue fora dos gramados após grave contusão.