Reforço do Flamengo para 2025, Danilo voltou ao Brasil depois de longa carreira em gigantesca da Europa. Agora comandado pelo ex-companheiro de seleção brasileira, Filipe Luís, o zagueiro concedeu entrevista ao The Guardian e mostrou espanto com a carreira do amigo.
Notícias mais lidas:
“O Filipe parou de jogar em dezembro (de 2023) e, em fevereiro, já estava comandando o Flamengo sub-17. Eu liguei para ele e falei: ‘Você é louco!'”, disparou Danilo.
O novo zagueiro do Flamengo também foi questionado sobre seu futuro e se deseja seguir a carreira de treinador. No entanto, descartou a possibilidade. Inclusive, Danilo pretende fazer faculdade de psicologia após pendurar as chuteiras.
“O Filipe me falou que nunca imaginou que treinadores tinham que trabalhar tanto. É por isso que eu nunca vou ser técnico… (Tenho) Zero (chance de virar treinador depois de aposentar). Nenhuma (chance). Ainda acho que o futebol tem muito a me dar, mas, quando eu parar, preciso virar a página na minha vida”, iniciou.
“Quero fazer faculdade, desejo estudar psicologia. Quero estudar comunicação também”, disse Danilo.
Apesar dos 33 anos, Danilo também se vê em campo por muito mais tempo. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026. Em poucos meses de clube, já coleciona título. Desde que chegou, foi campeão da Supercopa Rei, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.
No sábado, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe inicia a competição contra o Internacional, no Maracanã, às 21h (de Brasília). A tendência é que Danilo seja relacionado para o jogo. Ele não entra em campo há mais de um mês. A última partida foi contra o Maricá, no dia 22 de fevereiro. Desde então desfalcou o time nas semifinais e finais do Carioca, contra Vasco e Fluminense, respectivamente.
“Zagueiro está em fase de recondicionamento físico e já realiza trabalhos em campo”, diz o boletim médico do Flamengo.