O Vasco iniciou nesta segunda-feira (24) a semana decisiva de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrenta o Santos no domingo (30), em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília), e contará com o retorno de jogadores importantes para a partida.
Notícias mais lidas:
No último sábado (22), o técnico Fábio Carille comandou um jogo-treino contra o Boavista, mas teve que lidar com desfalques relevantes. O goleiro Léo Jardim, o meio-campista Tchê Tchê e o meia-atacante Philippe Coutinho não participaram da atividade, mas devem estar à disposição para o confronto de estreia no Brasileirão.

Léo Jardim apresentou dores no joelho esquerdo e iniciou tratamento ainda no fim de semana. O goleiro, que disputou todas as 38 rodadas do campeonato nas últimas duas temporadas, é peça fundamental no esquema de Carille e tem grandes chances de estar em campo contra o Santos.
Outro retorno aguardado é o de Philippe Coutinho. O camisa 11 está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deve participar normalmente das atividades da semana. Sua presença na equipe pode ser um diferencial na criação de jogadas no setor ofensivo.
Já Tchê Tchê, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, também deve retomar os treinamentos nos próximos dias. O volante é uma peça importante no meio de campo e sua recuperação é tratada como prioridade pelo departamento médico do clube.
Com esses retornos, Fábio Carille poderá contar com um elenco mais completo para iniciar a trajetória no Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Vasco finalize a preparação com treinos intensos ao longo da semana, buscando um bom desempenho na estreia diante de sua torcida.
Além dos treinamentos técnicos e táticos, o elenco também passará por ajustes físicos para garantir que todos os jogadores estejam em plenas condições na partida contra o Santos. A comissão técnica trabalha para minimizar riscos de novas lesões e otimizar o condicionamento dos atletas.