O Fluminense está prestes a finalizar mais uma negociação importante em seu elenco, com a saída do atacante Lelê. Depois de emprestar John Kennedy ao Pachuca e vender Kauã Elias ao Shakhtar Donetsk, o clube carioca agora se prepara para o empréstimo de seu centroavante, que está fora dos planos de Mano Menezes para 2025. Sendo assim, Lelê deve se despedir das Laranjeiras, com boas chances de reforçar um time da elite do futebol brasileiro.
Notícias mais lidas:
Empréstimo de Lelê ao Ceará
Além disso, de acordo com informações do jornalista Horácio Neto, da Rádio O Povo e CBN, Lelê já se encontra em Fortaleza para realizar exames médicos e formalizar sua ida ao Ceará.
O vínculo será de empréstimo, com o centroavante cedido ao Vozão por uma temporada, até dezembro de 2025. Vale destacar que o Ceará arcará integralmente com os salários do jogador, o que facilita a negociação entre os clubes.
Pouco aproveitado no Fluminense
Lelê chegou ao Fluminense após uma temporada de destaque pelo Volta Redonda, mas, desde sua chegada, não conseguiu se firmar na equipe principal. Por isso, mesmo com um contrato longo com o Tricolor Carioca, válido até 2028, o atacante de 27 anos tem sido pouco utilizado por Mano Menezes.
Em 2025, Lelê foi acionado em apenas três oportunidades, o que fez o clube buscar uma solução para sua situação. Com isso, o empréstimo ao Ceará surge como uma alternativa para o jogador ganhar mais minutos em campo e retomar sua forma.
Lesão e recomeço de Lelê
O atacante, que sofreu uma grave lesão e ficou afastado por um longo período, retornou às atividades em 2025, mas não encontrou espaço na equipe de Mano Menezes. Isso porque, o Fluminense tem um elenco bastante competitivo e as oportunidades para Lelê se mostraram escassas. Agora, com o empréstimo, o jogador tem a chance de se destacar em outra competição e, quem sabe, retornar ao clube carioca mais preparado para novos desafios.
Dessa maneira, o Fluminense segue fazendo ajustes em seu elenco, buscando sempre otimizar as peças que não estão sendo aproveitadas e dar espaço para que os jogadores possam evoluir e buscar sucesso em outras equipes.