Jornalista reprova chegada de reforço ao Flamengo: “jogador problemático…”

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Meio-campista pode reforçar o rubro-negro em breve

O Flamengo negocia a chegada do meio-campista Jorginho, que atualmente defende o Arsenal. O jogador seria o primeiro reforço do rubro-negro para a janela do meio do ano. O jornalista Flávio Prado não aprova a contratação do jogador por conta de seu histórico de lesões.

No programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, Flávio Prado comentou sobre o histórico de lesões de Jorginho. O jornalista ainda fez uma comparação com o uruguaio De La Cruz, que chegou do River Plate em 2024 e foi desfalque da equipe por vários jogos devido à problemas físicos.

“Tem que pensar muito para evitar problemas como aconteceu com o De La Cruz, que está de novo fora. Já tem o problema do Arrascaeta que vem se repetindo. O De La Cruz nunca jogou o que jogou no River também por problemas de contusões”, disse o jornalista.

Flávio Prado disse que Jorginho tem qualidade, é bom jogador, mas que a questão física precisa ter atenção especial do departamento médico na hora da realização dos exames.

“Você vai trazer mais um jogador problemático por uma fortuna? É para se pensar bastante. Tem que fazer muitos exames médicos. Tem que ter o aval do departamento médico do Flamengo para que se possa investir forte no jogador. Ele, em forma, é claro é muito bom, vai ser útil e vai entregar mesmo em final de carreira”, finalizou Flávio Prado.

Jorginho possui vínculo com o Arsenal até junho deste ano e não irá renovar, assim deixando o clube da Premier League de forma gratuita. O jogador disse que dará prioridade ao Flamengo, mas que também irá escutar outras propostas. Neste momento, alguns times da França, da Inglaterra e da Arábia Saudita demonstraram interesse na chegada do meio-campista.

O Flamengo quer resolver a situação o quanto antes e espera poder contar com Jorginho na disputa do Super Mundial de Clubes, que acontece nos meses de junho e julho.