Real Madrid: a declaração de Arda Güler sobre o planejamento de Ancelotti e companhia

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Arda Güler voltou a ser pauta no cenário europeu por conta de sua persistência em busca de espaço no elenco do Real Madrid. O meio-campista turco, que tem se destacado com a camisa da seleção da Turquia, ainda não conseguiu se firmar como titular sob o comando de Carlo Ancelotti, mas garante que não pretende desistir tão cedo.

Atualmente com 20 anos, Güler participou de 31 partidas na temporada pelo clube espanhol, sendo titular em apenas 10 delas. No total, foram 1.088 minutos em campo, com três gols marcados e cinco assistências. Mesmo com números limitados, ele vem sendo uma peça importante na seleção turca, tendo inclusive balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, pela Liga das Nações — resultado que garantiu a subida da Turquia à Liga A da competição.

Apesar da concorrência intensa no setor ofensivo do time merengue, o jovem turco não demonstra qualquer abatimento. “O Real Madrid me deu um plano e eu acredito nele. Estou certo de que triunfarei. Inclusive comprei uma casa em Madri. Trabalho muito duro e estou sempre preparado para jogar”, declarou em entrevista ao jornal Marca.

As palavras de Güler deixam claro que, mesmo com a escassa utilização, ele mantém a motivação. “Amo os torcedores do Real Madrid, e o apoio deles é de grande valor para mim. Estou muito grato. Vim ao Real Madrid para jogar e ser uma peça importante desta equipe. E não vou parar de lutar até conseguir”, completou.

A postura determinada do jogador contrasta com a incerteza que envolve seu futuro imediato no clube. Contudo, Güler segue apostando em sua evolução e no cumprimento do planejamento proposto pela diretoria madridista. Seu desempenho na seleção, aliás, reforça seu potencial para conquistar espaço entre os titulares.

O Real Madrid volta a campo no sábado (29 de março), às 17h (horário de Brasília), quando enfrentará o Leganés pelo Campeonato Espanhol. Ainda não se sabe se Güler será utilizado, mas a expectativa dos torcedores por vê-lo em ação segue crescente.